Saber-Literário

Diário Literário Online

Santinhos demoníacos! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/09/2016

Santinhos demoníacos!
Antonio Nunes de Souza*

Indo a rua fazer qualquer coisa, você passa, imediatamente, a ser uma vítima fatal da distribuição dos tais, horríveis e infernais, santinhos dos candidatos que, como sempre e cinicamente, prometem mundos e fundos. Que na verdade significa o seguinte: mundos para eles e fundos para nós!

Se esses santinho fossem milagreiros como dizem, com certeza teríamos mais escolas, segurança invejável, cidade limpa, trânsito organizado, ruas e avenidas sem buraqueiras, transporte coletivo decente, além de outras coisas básicas e essenciais para que se viva decentemente, vendo o retorno dos seus pagamentos tributários bem aplicados e sendo cidadãos respeitados. Mas, tristemente, nada disso acontece há uma centena de anos, e continuamos perseguidos pelos “santinhos demoníacos” enganadores!

Gostaria de saber quem foi o idiota que batizou esses pequenos papeis de propaganda como “santinhos”. Se foi por deboche ou gozação, até que admito, mas, como um meio de comunicação santificado, causa-me ojeriza. Pior ainda que as pessoas são assediadas pelos distribuidores, recebem o boleto, olham rapidamente e, em seguida, embolam e jogam no meio da rua, sujando mais ainda as imundas calçadas, ocupadas em seus maiores espaços pelos camelôs com seu comércio informal, já fixado como se fosse oficial.

Por favor, lembrem-se que santinhos verdadeiros eram aqueles que, durante as missas, eram distribuídos para os cristãos com a imagem do Santo do dia, como uma lembrança eterna pelos milagres por eles cometidos. Uma antiga atitude e costume altamente religioso, sem intenções maléficas de se aproveitar dos adeptos que recebiam com carinho e fé. O retrato e uma oração tornava-se uma boa lembrança para toda vida!

Portanto, cuidado com os “santinhos demoníacos” que estão atacando em massa pelas ruas da cidade. Pois, desses, o inferno está cheio e aqui na terra também!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.