Saber-Literário

Diário Literário Online

Informe Saúde: Remédios Caseiros para Tratar de Varizes -

Postado por Rilvan Batista de Santana 03/09/2016

Remédios Caseiros para Tratar de Varizes


De acordo com vários estudos, entorno de 25% das mulheres e 10% dos homens são afetados pelas varizes, que são veias dilatadas e inchadas, normalmente nas pernas, que podem ser dolorosas e ter uma aparência desagradável. Porém, não pare de ler, pois há uma variedade de remédios caseiros para tratar de varizes que podem ajudar você ou alguém que você conheça a evitar procedimentos cirúrgicos penosos e caros!

Varizes são, geralmente, herança genética. Portanto, se alguém na sua família que as possui, há grandes chances de que você também venha a tê-las. Elas ocorrem quando as válvulas das veias que empurram o sangue através do sistema circulatório enfraquecem e tornam-se flácidas, fazendo com que fluídos acumulem-se nas veias. Os sinais mais comuns do desenvolvimento de varizes são sensibilidade ao redor de uma veia aumentada, inchaço ou enrijecimento nas pernas, sensação de coceira e sensação de peso nas pernas.Embora as varizes não representem perigo de morte, sua aparência é desconfortável para algumas pessoas, e muitos médicos recomendam cirurgias estéticas para removê-las. Porém, tais cirurgias podem ser caras e exigem períodos de repouso e imobilização. Portanto, é melhor experimentar alguns desses remédios simples e naturais primeiro.

1. Mantenha seus pés para cima
Tal como ocorre após longas horas de voo ou um longo período em que ficamos sentados, o sangue corre para as suas pernas e provoca a sensação de peso e a sensação com a varizes é semelhante. As pessoas com esse problema podem experimentar inchaços ao passarem o dia sentadas ou em pé, e para remediar essa sensibilidade, o melhor a fazer é reclinar, com as pernas elevadas por um período de até uma hora. Este procedimento permite que o fluxo de sangue saia de suas pernas e tornozelos e volte para o coração, aliviando assim o inchaço e a sensação de peso.

2. Coloque gelo sobre suas varizes
Aplicar uma bolsa de gelo sobre as varizes pode ajudar a minimizar sua aparência e a reduzir o inchaço ao redor da veia. Isso ocorre porque o frio restringe o fluxo de sangue para a área de aplicação, melhorando a aparência das veias inchadas. Também são recomendados banhos com água morna ou fria com alguma frequência, para manter saudável a circulação do sangue e o bom trabalho de suas veias e vasos sanguíneos.


3. Faça exercícios
A prática regular de exercícios aeróbicos, como corrida, caminhadas em ritmo rápido, ciclismo ou natação mantém seu sangue circulando como deve e previne a concentração de líquidos em suas veias. Recomenda-se a prática de, pelo menos, 15 minutos de exercícios aeróbicos todos os dias (com aprovação médica), não apenas para ficar em forma. Já foi demonstrado que exercícios feitos com regularidade podem reduzir a gravidade e melhorar a aparência das varizes.

4. Flexione seus pés
Mesmo que você não tenha como praticar exercícios aeróbicos, levantar as pernas e fazer círculos com os tornozelos ajudará a tratar das varizes. Ao contrair os músculos dos pés, o sangue é empurrado para cima, em direção ao coração. Ao flexionar os pés algumas vezes, fazer círculos com os tornozelos ou erguer e baixar os calcanhares, você força a circulação do sangue, que não fica acumulado nas suas varizes.

5. Experimente meias com suave compressão
Existem meias com suave compressão que podem ser compradas na maioria das farmácias e drogarias, e que ajudarão a melhorar a circulação nas suas pernas. Como foi explicado acima, quando se aplica pressão na base das pernas, o sangue é empurrado para cima em direção ao coração e não ficará acumulado nas suas veias. Você pode adquirir meias de compressão suave (20mm Hg), ou um pouco mais fortes (60mm Hg). Os modelos com compressão mais fortes devem ser acompanhados de receita médica. Elas vêm em várias cores e formas para diferentes partes da perna e, normalmente, são confortáveis o suficiente (pelo menos, as de pouca compressão) para o uso diário. Se você ou alguém que você conhece tem varizes é imprescindível visitar um médico para verificar a possibilidade de formação de coágulos. Esses remédios naturais ajudarão a aliviar muitos dos efeitos das varizes, mas não há garantias de que elas irão desaparecer. Entretanto, não custa nada tentar! As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Fonte: Tudo por e-mail


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.