Saber-Literário

Diário Literário Online

O QUE TEM FEITO MANGABEIRA INCHAR? - Val Cabral

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/09/2016

O QUE TEM FEITO MANGABEIRA INCHAR?

Notícias sobre pesquisas que não vi, mas realidade que não é pertinente desmentir, são favoráveis à hipótese de que o prefeiturável, Antônio Mangabeira (PDT), verdadeiramente, tem crescido na aceitação popular. Crescimento em forma de inchaço. Descrever este inchaço, talvez seja o que melhor há de se fazer para saber suas causas. Podem não estar equivocados, todos que identificam origem na adesão dos indecisos, ou migração de eleitores de Fernando Gomes (DEM), que tem certeza que ele não conseguirá deferimento do registro da sua candidatura e não querem "perder o voto", ou votar nos demais prefeituráveis! Mas também podem estar certos, aqueles que creditam este crescimento à questão de ninguém ainda ter focado criticas contra o pedetista. Não se pode negar, que Mangabeira deve está sendo beneficiado por um discurso (hipócrita) simpático de rejeição as coligações, para poder governar sem amarras de comprometimentos com partidos e grupos políticos. Sua aceitação majoritária entre os eleitores de classe média é inquestionável. Suas inserções em bairros de periferia, tem sido crescente, com forte aparato de equipamentos e militância. Seu programa de rádio e tv, tem ajudado a estigmatizar em sua imagem, a pecha de "novo", "diferente", sério, ético, honesto e competente. Isto tudo tem contribuído para Mangabeira se aproximar do bloco dos candidatos favoritos. Resta saber se esse inchaço tem oxigênio suficiente, para se manter elevado e avançando. Talvez esse inchaço, possa ser parecido com o que acontece com os balões de ar quente, que embelezam os céus. O que faz um balão subir aos céus, é uma massa de ar que quando aquecida, se dilata e se expande, ou seja, se torna menos densa e assim sendo, o balão sobe na atmosfera. Se realmente o inchaço da campanha de Mangabeira for igual a de um balão de ar, ele terá que manter o aquecimento estável, caso contrário, assim como acontece com o balão, ele cai e no chão, terá a mesmo utilidade de uma manga podre e fétida caída do pé.



Fonte: Blog do Val Cabral


Nota Editorial:

Certamente, o médico Antônio Mangabeira será o prefeito de Itabuna nesta eleição. O reconhecimento do radialista Val Cabral (O QUE TEM FEITO MANGABEIRA INCHAR?), que participa da campanha do prefeiturável Augusto Castro, é prova sine qua non, que as  coisas não andam bem pra seu deputado candidato a prefeito.
Mangabeira tem crescido não pelo fato de Fernando Gomes está sub judice, mas por ser um candidato diferente, que não fez coligações espúrias, que não aceitou fatiar a prefeitura com empresários gananciosos e políticos viciados, sua  única coligação é o povo e, o povo não aceita mais o mesmo, deseja ideias novas, uma administração moderna, uma administração em que os projetos de políticas públicas não fiquem no papel e em promessas de campanha.
Mangabeira é o candidato a prefeito de Itabuna mais preparado dentre todos, além de médico de nomeada, é administrador pela UESC, bacharel em direito e acadêmico em engenharia civil.
Empresário de saúde bem sucedido e história de vida ilibada, filho de pai viajante e mãe costureira de bairro, formou-se em medicina pela UFBA, quando estudar na capital do estado, era privilégio dos donos da terra que já foi do cacau. Itabuna, 20 de Setembro de 2016. Rilvan Batista de Santana

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.