Saber-Literário

Diário Literário Online

O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/09/2016

O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO.

Somos sujeitos aos contra tempos da vida - João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Amanhã eu resolvo. Depois eu falo. Depois eu pago as contas. Depois eu vou te visitar. Amanhã eu falo o que vou fazer Depois eu conto tudo para você.

No próximo ano, vou resolver as coisas e construir a casa, o muro, a vida, viajar, ou mais. Vamos ser mais felizes...

É melhor pautar nossa vida e nossas ações dentro do que aprendemos com os nossos antepassados e orientadores: “Não devemos deixar para fazer amanhã, o que podemos fazer hoje”.

O importante e viver o presente, cuidando da boa saúde, bem-estar e de edificar o bem, a alegria de viver, manter os bons relacionamentos e a boa vizinhança com todos aqueles que contam com nossa pessoa.

A maioria das pessoas tem a mania de deixar tudo para depois... Depois eu ligo... Depois eu arrumo... Depois eu vou às compras... Depois eu faço o trabalho... Depois eu falo com mamãe e o papai... Depois eu mudo de casa...

As pessoas querem sim deixar tudo para depois como se o “depois” fosse o melhor. O melhor para se resolver e tomar decisões, quando na realidade o importante é agora, é o encontro, é a solução, e a realização, é a homenagem, é poder dizer sim e não para vivenciar um mundo melhor.

A certeza de que dias melhores virão, faz sentido e faz bem, porque a esperança deve fazer parte do nosso eu e ser bem guardada. Agora, melhor ter os pés no chão e o olhar voltado para o futuro. Viver o hoje, fazer o nosso melhor agora, para nossa felicidade e a felicidade dos nossos familiares, amigos e agregados.

Depois pode ser muito tarde para o encontro, para o festim, para o casamento, para a comemoração, para o brinde, para dizer o sim ou o não. E sabe por quê? Porque o imprevisto não manda aviso prévio.
A maioria das pessoas que costuma transferir seu objetivo e ação para amanhã, depois de amanhã, acaba perdendo tempo precioso de viver e vivenciar a própria vida. As pessoas acabam esquecendo e não pensam, não sabem, que depois o chá esfria...

A prioridade muda... O sentimento muda... O tempo muda... As pessoas mudam de decisão e de apoio... O encanto se perde... O sol cede espaço para a lua e vice e versa... O que é cedo acaba ficando tarde e o encontro pode atrasar  ou ser adiado...  A saudade passa e a velhice pode não chegar... Depois tanta coisa muda! O tempo... O vento... O dia... A noite...

Não deixe nada para depois, porque na espera do “depois” você pode perder os momentos gozosos e gloriosos; pode perder o regozijo e a oportunidade de saltar de felicidade.

Pode perder a homenagem, pode perder a foto, pode perder a oportunidade de contemplar o que é belo. As melhores experiências devem ser vividas hoje, agora, aproveitando o sabor de cada coisa.

Não devemos deixar para manhã, para receber amanhã, as  Bênçãos que Deus tem para você, que os amigos, que os nossos queridos familiares e gente boa da sociedade tem para ofertar para você.

Lembre-se: O depois pode ser tarde demais. O imprevisto não manda aviso prévio. E, ai, vem o arrependimento. Quem pode nos dar o verdadeiro consolo?  Viva. Seja Feliz, muito feliz.

1 Responses to O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO - João Batista de Paula

  1. OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    NÃO DEIXE NADA PARA SEMANA QUE VEM, PORQUE SEMANA QUE VEM PODE NÃO CHEGAR. VAMOS VIVER O HOJE E SER MUITO FELIZ.
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.