Saber-Literário

Diário Literário Online

O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/09/2016

O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO.

Somos sujeitos aos contra tempos da vida - João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Amanhã eu resolvo. Depois eu falo. Depois eu pago as contas. Depois eu vou te visitar. Amanhã eu falo o que vou fazer Depois eu conto tudo para você.

No próximo ano, vou resolver as coisas e construir a casa, o muro, a vida, viajar, ou mais. Vamos ser mais felizes...

É melhor pautar nossa vida e nossas ações dentro do que aprendemos com os nossos antepassados e orientadores: “Não devemos deixar para fazer amanhã, o que podemos fazer hoje”.

O importante e viver o presente, cuidando da boa saúde, bem-estar e de edificar o bem, a alegria de viver, manter os bons relacionamentos e a boa vizinhança com todos aqueles que contam com nossa pessoa.

A maioria das pessoas tem a mania de deixar tudo para depois... Depois eu ligo... Depois eu arrumo... Depois eu vou às compras... Depois eu faço o trabalho... Depois eu falo com mamãe e o papai... Depois eu mudo de casa...

As pessoas querem sim deixar tudo para depois como se o “depois” fosse o melhor. O melhor para se resolver e tomar decisões, quando na realidade o importante é agora, é o encontro, é a solução, e a realização, é a homenagem, é poder dizer sim e não para vivenciar um mundo melhor.

A certeza de que dias melhores virão, faz sentido e faz bem, porque a esperança deve fazer parte do nosso eu e ser bem guardada. Agora, melhor ter os pés no chão e o olhar voltado para o futuro. Viver o hoje, fazer o nosso melhor agora, para nossa felicidade e a felicidade dos nossos familiares, amigos e agregados.

Depois pode ser muito tarde para o encontro, para o festim, para o casamento, para a comemoração, para o brinde, para dizer o sim ou o não. E sabe por quê? Porque o imprevisto não manda aviso prévio.
A maioria das pessoas que costuma transferir seu objetivo e ação para amanhã, depois de amanhã, acaba perdendo tempo precioso de viver e vivenciar a própria vida. As pessoas acabam esquecendo e não pensam, não sabem, que depois o chá esfria...

A prioridade muda... O sentimento muda... O tempo muda... As pessoas mudam de decisão e de apoio... O encanto se perde... O sol cede espaço para a lua e vice e versa... O que é cedo acaba ficando tarde e o encontro pode atrasar  ou ser adiado...  A saudade passa e a velhice pode não chegar... Depois tanta coisa muda! O tempo... O vento... O dia... A noite...

Não deixe nada para depois, porque na espera do “depois” você pode perder os momentos gozosos e gloriosos; pode perder o regozijo e a oportunidade de saltar de felicidade.

Pode perder a homenagem, pode perder a foto, pode perder a oportunidade de contemplar o que é belo. As melhores experiências devem ser vividas hoje, agora, aproveitando o sabor de cada coisa.

Não devemos deixar para manhã, para receber amanhã, as  Bênçãos que Deus tem para você, que os amigos, que os nossos queridos familiares e gente boa da sociedade tem para ofertar para você.

Lembre-se: O depois pode ser tarde demais. O imprevisto não manda aviso prévio. E, ai, vem o arrependimento. Quem pode nos dar o verdadeiro consolo?  Viva. Seja Feliz, muito feliz.

1 Responses to O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO - João Batista de Paula

  1. OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    NÃO DEIXE NADA PARA SEMANA QUE VEM, PORQUE SEMANA QUE VEM PODE NÃO CHEGAR. VAMOS VIVER O HOJE E SER MUITO FELIZ.
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.