Saber-Literário

Diário Literário Online

JUCA KFOURI: “OU A GENTE GRITA, OU VIRÃO NOS BUSCAR”

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/09/2016

JUCA KFOURI: “OU A GENTE GRITA, OU VIRÃO NOS BUSCAR”

Colega de escola de Guido Mantega, o jornalista Juca Kfouri está inconformado com a prisão do ex-ministro da Fazenda e com os desdobramentos da Operação Lava Jato; para ele, a prisão de Mantega e o indiciamento de Lula, são uma grande estratégia para encontrarem motivos jurídicos para "melar" a operação, uma vez que o grande serviço já foi feito: "o impeachment de Dilma Rousseff e o nome do Lula jogado na lama"; leia a íntegra do depoimento de Kfouri

22 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 18:49 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

Brasileiros - Colega de escola de Guido Mantega, o jornalista Juca Kfouri está inconformado com a prisão do ex-ministro da Fazenda e com os desdobramentos da Operação Lava Jato. Para ele, a prisão de Mantega e o indiciamento de Lula, são uma grande estratégia para encontrarem motivos jurídicos para "melar" a operação, uma vez que o grande serviço já foi feito: "o impeachment de Dilma Rousseff e o nome do Lula jogado na lama".

Kfouri ainda afirmou que Mantega não seria capaz de roubar "um tostão". "Não é possível que isso não seja fruto de mentes maquiavélicas, que cometem erros tão crassos, como o de prender, em um hospital, alguém que não coloca a sociedade em risco, no momento em que sua mulher está sendo submetida a uma biopsia, deixando Eike Bastista, que fez a denúncia, solto, o Eduardo Cunha solto, a alta plumagem do tucanato sem ser ouvida".

Sobre a revogação da prisão do ex-ministro, o jornalista acredita que é uma forma de mostrar uma face humana de Sérgio Moro. "Não é possível que isso não seja uma coisa deliberada, e quem está falando isso não é do PT, nunca foi do PT. Sou absolutamente a favor de que todo mundo que cometeu atos ilícitos pague por eles, mas tem um limite, um limite que realmente lembra a frase do Brecht (o dramaturgo Bertolt Brecht). 'Ou a gente grita, ou virão nos buscar, porque não há ninguém que grite por nós'".

Abaixo o depoimento de Juca Kfouri na íntegra:

"Eu fico sem saber o que pensar. Olho para tudo que está acontecendo e embora eu não seja adepto da teoria da conspiração, me ocorre que os exageros óbvios, desde a reunião de Curitiba na denúncia contra o Lula, até esse episódio da prisão do Guido, me parece que existe uma grande isenção para haver motivos jurídicos para melar a Lava Jato, em função do fato de o grande serviço já ter sido feito: o impeachment da Dilma Rousseff e o nome do Lula ter sido jogado na lama. Agora querem salvar a cabeça dos de sempre. Não é possível que isso não seja fruto de mentes maquiavélicas, que cometem erros tão crassos, como o de prender, em um hospital, alguém que não coloca a sociedade em risco, no momento em que sua mulher está submetida a uma biopsia, deixando o Eike Bastista, que fez a denúncia, solto, o Eduardo Cunha solto, a alta plumagem do tucanato sem ser ouvida. Não é possível que isso não seja uma coisa deliberada, e quem está te falando isso não é do PT, nunca fui do PT. Sou absolutamente a favor de que todo mundo que cometeu atos ilícitos pague por eles, mas tudo tem um limite, que realmente lembra a frase do Brecht. 'Ou a gente grita, ou virão nos buscar, porque não há ninguém que grite por nós'. Eu costumo raciocinar, mas agora estou elaborando uma nota cujo tema central é ' já não sei o que pensar'. Agora o que faz o Sergio Moro: revoga a prisão. Aparece a face humana do juiz, para que amanhã ele possa fazer mais uma dessas arbitrariedades. Pegue a declaração do procurador do Ministério Público Carlos Fernando dos Santos que falou em 'triste coincidência', dizendo que a ordem era anterior e não foi cumprida devido às Olimpíadas. A Olimpíada impede que você vá à casa de alguém para levá-lo coercitivamente para depor? A Olimpíada era no Rio de Janeiro – Guido mora em São Paulo – e acabou faz um mês. As coisas não fazem sentido, não tem nexo. A esquerda estava se reorganizando com manifestações de rua, o Moro divulga o indiciamento do Lula. O ministro do Temer diz que é a favor da anistia do caixa 2, e eles vão prender o Guido! De alguma maneira, eles querem fazer frente à repercussão das coisas que são negativas para o establishment. Eu estou indignado, eu fui colega de escola do Guido, e uma coisa eu garanto para você: ele é incapaz de pegar um tostão para ele, é incapaz de fazer o que agora Eike Batista denuncia."


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.