Saber-Literário

Diário Literário Online

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE E A GERAÇÃO QUE NÃO LIGA PARA PROTOCOLOS SOCIAIS - AURICIO ARAUJO

Os assuntos são abordados com texto direto, mostra uma geração de pessoas que sabem se relacionar de forma mais livre, menos dramática e com menos firulas do que as gerações anteriores, e isso acontece porque assim como na vida real, os protocolos sociais estão sendo quebrados.

“Quantas balas foram colocadas na bocas na expectativa do beijo vir logo em seguida? Quantas línguas não ficaram com vontade de compartilhar aquele sabor?” (Confissões de Adolescente)

Inspirado num livro de mesmo nome e numa serie de tv dos anos 90, Confissões de Adolescente ganha uma nova roupagem e volta aos cinemas com uma linguagem atual que mostra que a tão mal falada geração Y não está mais ligando para os protocolos sociais.

A história gira em torno de quatro irmãs, Tina, 19 anos (Sophia Abrahão), Bianca, 17 anos (Bella Camero), Alice, de 15 (Malu Rodrigues) e Karina, a caçula de 12 anos (Carla Tiezzi).

Um grande acerto dessa obra, é a trilha sonora, mesclando canções novas e antigos sucessos em novas versões, ajudam a dar um clima divertido para a narrativa.

O longa conta com uma pegada jovial e sem pudor, ele traz para a cena questões como, gravidez indesejada, crise financeira, primeiro beijo, primeira transa. O filme traz a tona palavrões colocados na hora certa, expressos de tal forma que condiz com a realidade.

Os assuntos são abordados com texto direto, mostra uma geração de pessoas que sabem se relacionar de forma mais livre, menos dramática e com menos firulas do que as gerações anteriores, e isso acontece porque assim como na vida real, os protocolos sociais estão sendo quebrados.

Dirigido por Daniel filho, o longa apresenta um canal de comunicação aberto com os jovens, carentes de algo ou alguém, que falasse com eles e pra eles.

Confissões de Adolescente não é um filme comportadinho, tem a sua dose moderna de rebeldia aborda com clareza as escolhas, sempre elas, que acompanham a vida de todos. As pessoas dessa geração estão cheias de preservar relações toxicas por causa dos pudores ou pendencias de outrem, os laços são de fato cortados, ninguém vai a festinha de aniversario e com a maior alegria que se pode ter, não visitará aquele tio chato, é uma geração que não quer casamentos falidos para manter aparências, amigos sanguessugas ou certos parentes que te fazem sentir inútil, não! É uma geração que precisa de pessoas que acompanhe as suas maluquices.

Se os tempos são outros a natureza imutável da adolescência permanece a mesma, nessa idade, tudo é importantíssimo, essa versão de Confissões de adolescente carrega essa urgência, não existe culpa por ter relações curtas, qual o problemas de transar com aquele cara do Tinder se o que os dois queriam era sexo? Pra que ficar tentando achar significado e profundidade em lugar que não precisa disso? A geração Y já superou o “nada acontece por acaso” e isso não significa que sejam pessoas mais frias, muito pelo contrario, mostra o nível de amadurecimento dessa geração.
Ao contrario do que muitos falam, em 1h e 59min, muita coisa é dita nesse filme, então porque não assistir e absorver ao menos 20 centavos do conteúdo abordado? Fica a dica.

Autoria: AURICIO ARAUJO


Fonte:

 http://obviousmag.org/infinitos_pessoais/2016/confissoes-de-adolescentes-e-a-geracao-que-nao-liga-para-protocolos-sociais.html

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.