Saber-Literário

Diário Literário Online

Algumas obras de Arte do Grande Mestre Renascentista Rafael

Postado por Rilvan Batista de Santana 02/09/2016

Algumas obras de Arte do Grande Mestre Renascentista Rafael
 
Autorretrato
Rafael (1483-1520) é um dos grandes nomes da arte renascentista e sinônimo de um gênio refinado. Dito isso, o seu elevado status na história da arte mundial pode desconcertar muitas pessoas de realmente sentar e apreciar suas obras. Rafael era um humanista e um cristão. Ele queria que todos pudessem desfrutar de suas obras, e por isso ele pintou cenas normais do seu dia a dia que eram importantes para as pessoas. É algo tão maravilhoso que ainda podemos ver estas magníficas obras de arte hoje. Aqui estão algumas das suas mais espetaculares criações:


Rafael nasceu na cidade italiana de Urbino. Ele foi bem-educado por seu pai, que era um pintor conhecido. Como muitos jovens de sua época, Rafael ganhou habilidades em todas as artes refinadas.
Devido a sua educação adequada, Rafael estava bem colocado e bem adaptado aos círculos sociais da alta sociedade que eram necessárias para um artista dessa época, ao contrário do seu mestre, Michelangelo, que era uma pessoa com um pouco menos de influência.



Apesar de seus contemporâneos Leonardo e Michelangelo serem considerados os maiores gênios criativos, Rafael conseguiu se sobressair devido ao seu maravilhoso e habilidoso trabalho.

Rafael estava particularmente envolvido com ideias clássicas de perfeição e imitou o estilo dos anciãos. No entanto, ele também era um homem do seu tempo e pode se alinhar com a tradição florentina de arte que marcou sua era.


A partir da virada do século 16, Rafael tornou-se famoso. Ele recebeu grandes comissões pelo seu trabalho, que prometeram riqueza e imortalidade.

Em 1504, Rafael mudou seu atelier para Florença, que era na época o centro do mundo da arte renascentista. Ele fez amizade com o grande Leonardo e Michelangelo, embora muitas vezes ele se desentendeu com o último.

Enquanto Michelangelo estava ocupado trabalhando na Capela Sistina, o Papa Julius II também convidou Rafael para ir a Roma e pintar o Vaticano. Rafael pintou obras de arte que ficaram marcadas para o resto da vida. Muitos desses trabalhos romanos são considerados por conhecedores de arte como obras-primas.



Como outros artistas, era considerado normal para Rafael dedicar seu tempo para preservar seu talento ensinando os jovens a arte da pintura.

Sua escola em Roma tinha mais de 50 estudantes esperando por uma oportunidade de aprender com o mestre.  Embora Rafael, como muitos de seus dias, não restringir as suas atividades à pintura. Também foi um bem-sucedido desenhista e arquiteto.

Rafael morre no dia 6 de abril de 1570, com apenas 37 anos. Ao contrário dos clichês que nós poderíamos esperar, ele era muito famoso e amado durante a sua vida. Seu funeral foi assistido por milhares de pessoas comuns e grandes artistas.

Fonte: Aline W.


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.