Saber-Literário

Diário Literário Online

Você vai se divertir com a piada da aposta do bêbado!

Postado por Rilvan Batista de Santana 30/08/2016


Você vai se divertir com a piada da aposta do bêbado!

Reginaldo era um bêbado que sempre frequentava o bar do Seu Tibério. Um dia, depois de já ter tomado muitas, ele diz ao dono do bar:
— Ô Seu Tibério, vamos fazer uma brincadeira de pergunta e resposta para fazer uma grana alta!
— Como assim? – pergunta o dono do bar.
— Eu faço uma pergunta e se você não souber a resposta, me paga 1 real. Se souber, paga 1 real.
Tibério caiu na gargalhada.
— E desde quando 1 real é dinheiro alto? Bebe sua pinga aí e para de encher!
E o bêbado insistindo:
— Ih, tem medo, tem medo...
— Que medo o quê! Além disso, você está bêbado e eu vou pegar todo o seu dinheiro porque você não vai conseguir responder nada!
— Mas o dinheiro é meu! – insiste Reginaldo.
— Então está bem – diz o dono do bar – mas como eu sou um homem muito honesto e para não ficar em vantagem, vamos fazer o seguinte: se você não souber a resposta vai me pagar 2 reais, e se você não souber, eu te pago 20!
piada da aposta do bêbado
— Fechado, diz Reginaldo.
— Então vamos lá: o que cai em pé e corre deitado?
Reginaldo coça a cabeça, pensa e responde:
— Xiii, não sei não... Aqui estão seus 2 reais.
— É a chuva! Muito fácil essa! Viu só como você está sem condições de brincar disso?
— Agora é a minha vez: o que é que cai em pé, corre deitado e nada de costas?
E não é que o dono do bar não sabia a resposta? Pensou, pensou e nada!
— Poxa, eu me dei mal! Aqui estão seus 20 reais – e entrega o dinheiro ao bêbado.
Curioso, Seu Tibério pergunta:
— Mas diga, rapaz! O que é que cai em pé, corre deitado e nada de costas?
E o bêbado responde:

— Ih... não sei, não. Toma aqui seus 2 reais!




Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.