Saber-Literário

Diário Literário Online

VIOLA CAIPIRA - Antônio Carlos Affonso Santos

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/08/2016

VIOLA CAIPIRA

Côs braço cheio de fita,
Ainda me acho bonita,
Meu pená ninguém atina
Mêmo amarrada de imbira,
Não lamento minha sina:
-Sô a viola caipira!

Imbora vancê se admira,
Mêmo pindurada num prego,
Minhas lembrança carrego,
-Queria que vancê me afina.

Eu ia sempe em festança,
Animava véio e criança,
Das veiz eu era levada,
Nos bordé e nos velório,
Com amor era tocada,
Por um matuto simplório.

Me alembro das noite,
Daquelas festa de reis,
Tocava pra Deus menino,
Cantavam, batiam sino:
-Quanta coisa que nóis fez!

Nas festa de São João,
Eu era admirada,
Animava todo mundo,
Junto com verso e poesia,
Meu dono as corda tangia,
E eu tinía um som profundo.

Agora amarrada num prego,
Esta é a cruz que carrego,
Eu vivo no desamô,
Me alembro do dotô matuto,
Seu pai, junto a meu regaço,
Anseio por seu abraço:
-Pode me tocá, seu dotô!
Criado em: 10/08/2005 13:31:34

Fonte:

Postado por Antônio Carlos Affonso Santos em 25 agosto 2016 às 18:05. Itabuna Centenária (RSIC)

1 Responses to VIOLA CAIPIRA - Antônio Carlos Affonso Santos

  1. Agradeço ao Rilvan Batista de Santana pela divulgação de meu texto no seu blog "Saber Literário". O pessoal da boa terra é muito amistoso para comigo e meus textos. Antes já avia postado textos no jornal de vitória da Conquista, depois foi no Itabuna Centenária e agora aqui. Pena que as editoras me deem as costas quando as procuro para possibilitar publicação em livro. A Eglê fechou o Itabuna Centenária, ainda que por motivos fortes; agora fiquei fora da Bahia; que pena! Vocês são "massa"!

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.