Saber-Literário

Diário Literário Online

Trabalhando ‘Sob Nova Direção’ Por Robert Tamasy

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/08/2016

Trabalhando ‘Sob Nova Direção’
Por Robert Tamasy

Você já passou de carro diante de um negócio e notou uma placa onde se lia “Sob Nova Direção” exibida com destaque em sua fachada? Isso sempre o leva a imaginar se significa uma boa coisa ou não, certo? 

Posso pensar em um restaurante ou dois que eu apreciava frequentar até que sua qualidade e/ou serviços decaíram, tornando menos atraente a ideia de continuar a prestigiá-los. Quando via “Sob Nova Direção” na sua vitrine da frente ou na marquise, pensava: “Será que devo visitá-los novamente e ver o que mudou?” 

O mesmo se aplica a grandes corporações, onde uma velha liderança é removida e um novo CEO é designado com promessas de coisas maiores e melhores chegando.  Quando uma organização está passando por tempos difíceis, seja ela uma fábrica de automóveis, uma instituição educacional ou uma cadeia de varejo, a promessa de uma “Nova Direção” geralmente serve para acalmar acionistas, consumidores e patrocinadores - pelo menos temporariamente. 

Mas aplicando essa ideia a uma esfera mais pessoal, alguma vez você já sentiu a necessidade de que sua vida estivesse “Sob Nova Direção”? Talvez haja algum traço comportamental do qual você não se orgulhe. Quem sabe, um temperamento que se descontrola por nada e que lhe causa problemas de interação com empregados, colegas e mesmo clientes. Ou ainda, sentimentos de ira que você acha difícil reprimir – mesmo quando não pode identificar exatamente por que está irado. Ou outras tentações que infestam o seu cotidiano, seja no trabalho, seja na vida pessoal. Você gostaria de mudar, sentir ou agir de maneira diferente, mas sente-se incapaz de fazê-lo. 

O que você diria se lhe fosse apresentada a oportunidade de fazer as mudanças desejadas, e que isso não exigiria muito esforço de sua parte? Anos atrás, alguém entrou em minha vida e me ajudou a compreender e aplicar algumas verdades bíblicas que descobri serem transformadoras – capazes de verdadeiramente produzir mudança de vida. Eis aqui algumas delas, para sua consideração: 

É oferecida a nós a oportunidade de nos tornarmos “novos”. Tornar-se seguidor de Jesus Cristo significa muito mais do que receber perdão dos pecados e a certeza de vida após a morte. Também significa que de fato recebemos uma nova vida espiritualmente. Com ela vem a capacitação para vencer velhos hábitos e comportamentos destrutivos, não por meio de nossa própria iniciativa, mas pelo poder de Jesus vivendo em nós. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (II Coríntios 5:17). “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...(Gálatas 2:20).  “...Como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.” (Romanos 6:4). 

Somos libertos do poder da nossa antiga maneira de ser. Alguns veem a chamada “vida cristã” como a tentativa de se moldar a um novo conjunto de regras, rituais e regulamentos. Entretanto, a Bíblia ensina que nos tornamos livres do poder do pecado – definido como “errar o alvo” dos perfeitos padrões de Deus – e capacitados a viver como Deus sempre planejou. “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos 6:11). “Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. (Romanos 6:18). 

Talvez você precise entregar a sua vida a Jesus Cristo pela primeira vez. Ou, quem sabe, como um de Seus seguidores, você tenha deixado de reconhecer e de se apropriar de Seu poder para estar “Sob Nova Direção”. Hoje pode ser um bom dia para começar, orando e buscando o apoio de amigos de confiança.

Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.   Descreva uma ocasião em que você tenha decidido prestigiar uma empresa que anunciava estar “Sob Nova Direção”.
2.   O que você pensa da ideia de estar “Sob Nova Direção” pessoalmente? Houve ocasião em que você achou que esta era uma boa ideia, mas imaginava se era possível consegui-lo? De que modo?
3.   A Bíblia declara que se tornar novo – uma nova criação – não é uma noção fantasiosa, mas uma possibilidade real, pelo poder de Jesus Cristo. Como você reage a isso? Já o experimentou? Está experimentando neste momento?
4.   O que significa para você a afirmação bíblica de tornar-se escravo da justiça – seja na vida profissional, seja na esfera pessoal? Isso desperta sua curiosidade ou interesse? Isso lhe soa agourento? Por quê?
Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos João 15:1-5; Atos 17:28; Romanos 6:3-14; 16-23; 7:21- 8:2 Filipenses 4:13. 
Próxima semana tem mais!


MsC. Jean Luiz Correia Baraúna
Baraúna Consultoria Contábil
Contato: (73) 3613-7771/99133-1845/98869-3561/99949-7771
Medite: “Pais Que Levam Seus Filhos à Igreja, Não Vão Buscá-los na Cadeia”

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.