Saber-Literário

Diário Literário Online

Saudade Da Pacífica! - Adeildo Marques Santos (*)

Postado por Rilvan Batista de Santana 29/08/2016

Saudade Da Pacífica!

A pacífica é uma fazenda
Às margens do Boqueirão
Dela eu tenho saudades
Que corta o meu coração!

Ali morava meu avô José Pedro
Ainda me lembro o que ele fazia
Gostava de pescar de anzol,
Durante as horas do dia,

Chegava bem cedo em casa,
Sentava-se em um pilão
Quando os netos, faziam zoadas,
Caiam no cinturão!

Isto para nós era uma graça!
Quando isso acontecia!
Quando um caia na sola
A turma toda corria!

Minha avó chamava-se Hercília,
De quem tenho bastante saudade! ...
Grande amiga e prestimosa
Sincera e bastante amável.

Ai! Se meus avós vivos estivessem,
Para com eles eu brincar,
E aconchegá-los em meus braços
Para a saudade matar!


(*) Adeildo Marques Santos
Jornalista e poeta

Membro da Academia Grapiúna de letra (AGRAL)

Fonte: Itabuna Centenária (RSIC)

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.