Saber-Literário

Diário Literário Online

Primeira Fecobrás! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/08/2016

Primeira Fecobrás!    
Antonio Nunes de Souza*

Relendo uma das minhas últimas crônicas, veio em mente uma “genial” ideia para equilibrar a nossa balança comercial, PIB e outras siglas nacionais, que esse novo governo, que logicamente está precisando de dinheiro grosso para tapar os rombos existentes nos cofres públicos, crie, imediatamente, a FECOBRÁS, vindo a ser: “FEIRA DE EXPORTAÇÃO DE CORRÚPTOS DO BRASIL”, que operará com garantia do ISSO, não será estilo Paraguaio, pois não haverá falsificações, serão corruptos testados e com fichas sujas dadas pelos Ministérios das justiças e credenciados, legalmente, pelo Supremo Tribunal Federal. Corruptos de ponta, que ninguém poderá ter uma mínima razão para falar alguma coisa boa deles, a não ser que se vestem super elegantemente e não usam máscaras. Agem com as caras mais limpas do mundo!

Na abertura da feira, que deverá ser no Maracanã, uma vez que o número da nossa asquerosa mercadoria é grande, e serão separadas em boxes, por lotes de periculosidades e importâncias. Os boxes determinados para os mais graduados (presidentes, ex, ministros, senadores, vices, deputados e governadores) terão certas comodidades especiais, inclusive ar condicionado e TV a cores. Os outros escalões serão instalados em acomodações padrão, mas, com boa apresentação para comprovar que são produtos de “primeira”. Teremos juízes, promotores, procuradores, fiscais aduaneiros, auditores, vereadores, prefeitos, delegados e grandes patentes policiais!

Os países interessados que comprarem um pacote, levando no mínimo seis corruptos, ganharão como bônus um doleiro espertíssimo em lavagem de dinheiro e divisão de propinas.

Aos que só se interessarem pela parte de segurança, terão como brinde alguns policiais achacadores e especializados em chacinas no meio da noite sem deixar rastros. Como também em cobrar propinas semanais aos comerciantes e moradores em troca de segurança. Milícia perfeita!

Nos intervalos serão leiloados ótimos jovens protegidos pelas leis brasileiras, porém bandidos, assaltantes, criminosos, estupradores, ladrões, etc. que, certamente, terão muito que ensinar aos jovens dos países que forem. Essa parte, ainda está esperando uma aprovação das organizações relativas a proteção dessas “maravilhosas” criaturas! Uma vez que temos de proteger nossos queridos jovens e, como estamos agora vivendo cem anos, em vez de diminuir as idades deles para serem responsáveis e adultos com dezesseis anos, provavelmente, vão ampliar para trinta e um anos a tal da maior idade para responder pelos crimes cometidos. Por enquanto todos eles riem e debocham, pois sabem que tem salvo conduto permanente. Para facilitar as vendas, os bancos oficiais brasileiros financiarão em vinte e quatro parcelas com juros acessíveis, seguro de eficiência nas operações que as equipes sejam destinadas. E, o nosso próprio PROCON, devolverá ao comprador o numerário integral, caso algum corrupto não desempenhem suas funções a altura!

Se nossa ideia inovadora for, por acaso, aceita, basta agora fazer o projeto oficial, divulgar entre os países de canalhas ditadores e, com fé em Deus, pagaremos todas as nossa dívidas e ficaremos livres de uma grande parte de pessoas altamente indesejáveis no país!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.