Saber-Literário

Diário Literário Online

NÃO FIQUE SÓ - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/08/2016

NÃO FIQUE SÓ.

Alguém em algum lugar ama você - João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Todo mundo sabe e afirma em coro que a vida é feita de momentos alegres e tristes; felizes e infelizes; sol e chuva; dia e noite; altos e baixos. Alguém em algum lugar ama você do jeito que você é. Não fique só, somente se preferir e por opção, porque a vida a dois é mais gratificante e vivificante.

Viver é uma arte e arte de elevado nível para quem sabe amar e buscar  o equilíbrio da cultura espiritualista e materialista, porque toda sabedoria vem de uma aprendizagem e de um saber em querer aprender e ampliar os conhecimentos por uma vida melhor.

Vida melhor! Trata-se de uma longa estrada com realizações, sucessos, vitórias, derrotas, saúde e doença, guerra e paz. Vida e morte.

Nosso papel é procurar viver bem e semear por onde passamos a palavra da salvação; semear o amor, semear a saúde, a paz e o bem-estar  que nos deixam feliz e esperançoso em relação ao hoje e ao dia seguinte. É preciso ter um coração feliz, agradecido, esperançoso e amoroso para atrair o que é bom e belo para nós mesmos.

Tristeza? Ódio? Raiva?
Para que a tristeza  se podemos ter gratidão; se podemos rir, aplaudir, amar, cantar, pular, gritar, caminhar, lutar, falar, pensar e fazer muito mais...em combater o ódio, a raiva e a pobreza de sentimentos.

Vamos ser amantes da vida e da família, amantes das coisas pequenas e grandes, amantes das ações que fazem os nossos corações alegres e felizes, gratos e satisfeitos com o viver e a língua da gente.

Vamos compartilhar as coisas positivas, a leitura fantástica, o livro bom, a roupa nova, a sandália confortável; e acreditar em melhores dias e na realização pessoal de cada cidadão. Temos que abrir as mãos para doar e para pegar firme na corda da salvação.

Para que tristeza se podemos  andar de cabeça erguida e sermos exemplos de amados filhos de Deus?

Para que tristeza se a gente pode olhar  ao nosso redor e perceber que existem pessoas, animais, aves e vegetais, que necessitam de nosso amor, necessitam de nossa atenção, necessitam de nosso apoio, cuidados e zelos, além da nossa amizade e do nosso calor humano com atitude de que caminha para a evolução.

Existem pessoas que necessitam de toda atenção e carinho, onde podemos ser farol de luz a iluminar o caminho delas e tornando-as felizes, alegres, satisfeitas e gratas pelo viver de todos os dias mediante os obstáculos ou dificuldades da vida tal como ela é.

Seremos felizes,  amados e amadas, quando também fazemos os outros felizes...

Eliminar a tristeza e combater a doença, a pobreza e o conflito, fazendo triunfar a gratidão por aquilo que possuímos,  que amamos, que decidimos abraçar como belezas duradouras que vem de Deus. Faz bem ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

Faça prevalecer  as flores do caminho, porque elas alegram nosso viver.
Faça prevalecer as boas amizades, porque e bom ser rico de amigos.
Faça prevalecer as boas maneiras, a bondade e a cortesia, a gratidão e a boa educação, porque tudo vai ficar belo no seu caminhar.

Tristeza a gente deve apagar do nosso viver, porque  cara triste, cara feia, cara lamuriosa, cara chata, cara de quem comeu e não gostou, não atraem boas coisas.


Nada de tristeza e de melancolia, ponha mais amor e humor na sua vida. Sorria! Faça prevalecer a simpatia e a sinceridade, promovendo a feliz harmonia do seu dia, só assim, ele será bem feliz. Tenha um rico e lindo dia.   

2 comentários

  1. VIVA O AMOR À VIDA.
    VIVA O AMOR.
    SEJAMOS FELIZES, COM GRATIDÃO E AMOR.
    OBRIGADO, MESTRE, PROFESSOR E ESCRITOR RILVAN BATISTA DE SANTANA, PELOS PRESENTES QUE NOS TEM NOS DADO COM ESTAS SANTAS DIVULGAÇÕES E ACOLHIMENTOS.
    DEUS LHE PAGUE COM MUITA SAUDE, PAZ E PROSPERIDADE.UM AB RAÇO POÉTICO, JOÃO BATISTA DE PAULA.
    VIVA OS HOMENS DE BEM E DE BONS COSTUMES.

     
  2. Bom Dia, cidadão da Gratidão e das Boas Palavras Jornalista e escritor João de Paula. Lindo e pode dar bons frutos se como o Sagrado Livro lermos e guardarmos bem praticando seus incentivos e até dando a conhecer como Ser Melhor e proceder Bem Ser feliz e Sempre amado e também invejado por aqueles não tem a competência de fazer e escrever tão bem como você. Só se dá o que se tem para dar senão falta. bjs minha boa sementeira celeiro e estufa da boa semente para uma boa semeadura. bjs expedita maciel

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.