Saber-Literário

Diário Literário Online

NÃO FIQUE SÓ - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/08/2016

NÃO FIQUE SÓ.

Alguém em algum lugar ama você - João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Todo mundo sabe e afirma em coro que a vida é feita de momentos alegres e tristes; felizes e infelizes; sol e chuva; dia e noite; altos e baixos. Alguém em algum lugar ama você do jeito que você é. Não fique só, somente se preferir e por opção, porque a vida a dois é mais gratificante e vivificante.

Viver é uma arte e arte de elevado nível para quem sabe amar e buscar  o equilíbrio da cultura espiritualista e materialista, porque toda sabedoria vem de uma aprendizagem e de um saber em querer aprender e ampliar os conhecimentos por uma vida melhor.

Vida melhor! Trata-se de uma longa estrada com realizações, sucessos, vitórias, derrotas, saúde e doença, guerra e paz. Vida e morte.

Nosso papel é procurar viver bem e semear por onde passamos a palavra da salvação; semear o amor, semear a saúde, a paz e o bem-estar  que nos deixam feliz e esperançoso em relação ao hoje e ao dia seguinte. É preciso ter um coração feliz, agradecido, esperançoso e amoroso para atrair o que é bom e belo para nós mesmos.

Tristeza? Ódio? Raiva?
Para que a tristeza  se podemos ter gratidão; se podemos rir, aplaudir, amar, cantar, pular, gritar, caminhar, lutar, falar, pensar e fazer muito mais...em combater o ódio, a raiva e a pobreza de sentimentos.

Vamos ser amantes da vida e da família, amantes das coisas pequenas e grandes, amantes das ações que fazem os nossos corações alegres e felizes, gratos e satisfeitos com o viver e a língua da gente.

Vamos compartilhar as coisas positivas, a leitura fantástica, o livro bom, a roupa nova, a sandália confortável; e acreditar em melhores dias e na realização pessoal de cada cidadão. Temos que abrir as mãos para doar e para pegar firme na corda da salvação.

Para que tristeza se podemos  andar de cabeça erguida e sermos exemplos de amados filhos de Deus?

Para que tristeza se a gente pode olhar  ao nosso redor e perceber que existem pessoas, animais, aves e vegetais, que necessitam de nosso amor, necessitam de nossa atenção, necessitam de nosso apoio, cuidados e zelos, além da nossa amizade e do nosso calor humano com atitude de que caminha para a evolução.

Existem pessoas que necessitam de toda atenção e carinho, onde podemos ser farol de luz a iluminar o caminho delas e tornando-as felizes, alegres, satisfeitas e gratas pelo viver de todos os dias mediante os obstáculos ou dificuldades da vida tal como ela é.

Seremos felizes,  amados e amadas, quando também fazemos os outros felizes...

Eliminar a tristeza e combater a doença, a pobreza e o conflito, fazendo triunfar a gratidão por aquilo que possuímos,  que amamos, que decidimos abraçar como belezas duradouras que vem de Deus. Faz bem ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

Faça prevalecer  as flores do caminho, porque elas alegram nosso viver.
Faça prevalecer as boas amizades, porque e bom ser rico de amigos.
Faça prevalecer as boas maneiras, a bondade e a cortesia, a gratidão e a boa educação, porque tudo vai ficar belo no seu caminhar.

Tristeza a gente deve apagar do nosso viver, porque  cara triste, cara feia, cara lamuriosa, cara chata, cara de quem comeu e não gostou, não atraem boas coisas.


Nada de tristeza e de melancolia, ponha mais amor e humor na sua vida. Sorria! Faça prevalecer a simpatia e a sinceridade, promovendo a feliz harmonia do seu dia, só assim, ele será bem feliz. Tenha um rico e lindo dia.   

2 comentários

  1. VIVA O AMOR À VIDA.
    VIVA O AMOR.
    SEJAMOS FELIZES, COM GRATIDÃO E AMOR.
    OBRIGADO, MESTRE, PROFESSOR E ESCRITOR RILVAN BATISTA DE SANTANA, PELOS PRESENTES QUE NOS TEM NOS DADO COM ESTAS SANTAS DIVULGAÇÕES E ACOLHIMENTOS.
    DEUS LHE PAGUE COM MUITA SAUDE, PAZ E PROSPERIDADE.UM AB RAÇO POÉTICO, JOÃO BATISTA DE PAULA.
    VIVA OS HOMENS DE BEM E DE BONS COSTUMES.

     
  2. Bom Dia, cidadão da Gratidão e das Boas Palavras Jornalista e escritor João de Paula. Lindo e pode dar bons frutos se como o Sagrado Livro lermos e guardarmos bem praticando seus incentivos e até dando a conhecer como Ser Melhor e proceder Bem Ser feliz e Sempre amado e também invejado por aqueles não tem a competência de fazer e escrever tão bem como você. Só se dá o que se tem para dar senão falta. bjs minha boa sementeira celeiro e estufa da boa semente para uma boa semeadura. bjs expedita maciel

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.