Saber-Literário

Diário Literário Online

CARTA PARA RILVAN SANTANA - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 04/08/2016

CARTA PARA RILVAN SANTANA.



ILMO. SR.
RILVAN BATISTA DE SANTANA
PROFESSOR E ESCRITOR
MD. EDITOR E ADMINISTRADOR DO SABER-LITERÁRIO.
ITABUNA-BA.  


Dias D`Àvila, 3 de Agosto de 2026.

Paz e bem.

Mestre Rilvan, continuo amando o amigo e sua família, que foram presentes de Deus para mim, porque creio que a Boa Amizade vem de Deus.

Faço minhas, suas maravilhosas palavras: “ .Amigo é aquele que mesmo distante, é solidário no momento bom ou ruim, amigo não é aquele que só pensa no outro quando lhe é útil”.

A vida é algo muito mais do que àquilo que os nossos olhos vêem. Viva Deus. A grande luz. A luz do Saber.  


É  claro que tenho uma imensa gratidão por sua pessoa, por ser seu fã e leitor, por achar o amigo muito criativo em suas ações poéticas e crônicas, uma mente luminosa e poderosa.

Sou muito grato sim, pelo espaço cultural que tem cedido para mim, no poderoso canal do saber: o Saber-Literário, deixando sim o Dr, Ego que vive em mim, muito mais feliz,  enquanto vive; e deixando os leitores com uma visão além da comum.

Sou grato meu ilustre professor e escritor, Rilvan Batista de Santana, pela divulgação e a valorização dos contextos de humor e autoajuda, com mais de 300 textos publicados  no Saber-Literário. A carta que o nobre fez de elogio, dirigida à minha pessoa, guardo como boa recordação, porque só faz boas recordações quem as tem. Um grande presente!

Quanto a produção dos textos e contextos, quando posso e estou livre, ou seja, próximo de um computador, continuo produzindo alguns “testículos”, pela arte de viver bem, agradecendo, contemplando, admirando, valorizando e amando a vida tal como ela é.

Nunca deixei de considerar o nobre professor e escritor,  jamais! Pelo amor de Deus, nem pense nisso! A ingratidão não faz parte da minha vida, porque quando a estrada não passa perto da minha casa, faço de tudo para levar a casa para perto da estrada, valorizando os atalhos e as trilhas, ou mais.   

Nossa comunicação foi  “interrompida” por causa de alguns ruídos, sim. Mesmo assim, deixei minhas recomendações através dos nossos amigos poetas; e quando tive a feliz oportunidade tentei enviar alguns contextos.

Quanto aos telefonemas, infelizmente, fiquei sem minha agenda, vez que, o celular “ travou” e não recuperei os contados. Neste sentido, fui obrigado adquirir um aparelho novo...

Quanto às minhas visitas em seu lar doce lar, sempre feliz, com atenção  da boa anfitriã dona Vanda, guardo todas em minha mente e em meu coração. Infelizmente, foram “cessadas”  não por falta de minha gratidão e regozijo; mas, por minha ausência temporária de Itabuna.

Desde Abril deste ano que estou ausente da cidade, porque fui visitar meus familiares em Fortaleza, onde desfrutei de dias gloriosos e gozosos, no interior e na capital. Em seguida, fiquei em Salvador, vivenciando dias com parentes e aproveitando a civilização da primacap Salvador.

Em Salvador aproveitei sim, para cuidar da boa saúde, para fazer exames e um “checkup” geral da saúde, vez que, em Itabuna, nem todas as clinicas e centros médicos atendem o Plano de Saúde Planserv;  eu estava com excesso de doçura, ou seja, perseguido pelas dançarinas do diabo, as diabetes, precisando colocar elas nos eixos. Então, aproveitei meus dias aqui, para agendar consultas, etc, além de viver e conviver como os ricos vivem.

Ao retornar à Itabuna, constatei a falta d´água; e quando caia água nas torneiras, era água salgada. Então,  o filho de minha amada esposa, a poetisa Expedita Maciel, o jovem empresário , Estanislau Viana, convidou a gente para passar uns dias em Dias D`´Avila, onde ele é proprietário de três casas residenciais, colocando uma à nossa disposição.

Nesta cidade pequena e pacata, adoramos a estadia, porque chove quase todos os dias, além de cair nas torneiras água mineral. Então, resolvemos prolongar nossa estadia.

Estamos indo e vindo à Salvador com os familiares, mantendo nossa residência, a casa dos Poetas Expedita e João de Paula, em Dias DÁVila, à rua Santos Titara, 215, Centro. Nosso telefone é ( 71) 9 8739- 9050, onde estamos à sua disposição e de seus familiares. Serão todos Bem-Vindos.

Em Salvador, estamos analisando a compra de um apartamento na Vasco da Gama. Sou outros planos...

Outrossim, estaremos em Itabuna,  na segunda quinzena deste mês, para uma vistoria em nosso apartamento, como estão nossos bens, para visitar os amigos; e observar como anda a situação da água em nossa cidade e as ações dos candidatos à prefeito, o que eles tem em defesa da arte e das águas.

Neste sentido, meu muito obrigado. Minha gratidão é eterna.

Paz e bem.

Atenciosamente,



João Batista  de Paula,  o escritor que planta jardins.

1 Responses to CARTA PARA RILVAN SANTANA - João Batista de Paula

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SAMTAMA, OBRIGADO POR TUDO.
    VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.
    SALVE DEUS!
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.