Saber-Literário

Diário Literário Online

TENHA SORTE. O TALENTO? DEIXE QUE VENHA LOGO ATRÁS ABANANDO O RABO

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/07/2016

TENHA SORTE. O TALENTO? DEIXE QUE VENHA LOGO ATRÁS ABANANDO O RABO
publicado em literatura por Fabrício França
Sorte ou talento? Eis a questão!

Acho que foi Sartre quem disse certa vez que preferia ter sorte do que talento. Não discordo e acho que, talvez, no contexto atual ela se mostra mais presente do que nunca. Seres agraciados por algum talento não é tão difícil assim de se encontrar, basta olharmos para o lado e perceberemos. Alguns mais respeitados e admirados que outros, mas não importa pois é tudo a mesma merda. Certos indivíduos têm e sequer sabem. Desta forma, abrir uma lata de sardinha pode ser talento, cantar uma canção de ópera pode ser talento, enrolar um cigarro pode ser talento, dar uma boa lambida numa xoxota pode ser talento, vender um produto à alguém pode ser talento, tocar um instrumento musical pode ser talento, reproduzir o pensamento de algum filósofo pode ser talento, abrir uma garrafa de cerveja pode ser talento. Não importa o que faça, desde que faça bem-feito, isso é talento.

Muitas pessoas acham que têm algum talento excepcional, por isso não admitem o fato de não terem sido ainda “descobertas”, assim levam a vida toda na frustração, achando que o pensamento daquela geração está atrasada em relação ao seu. Estes não têm talento, são apenas sofredoras em busca de reconhecimento. Outroas têm, mas não sorte enquanto vivas, pois é o caso de Van Gogh , um dos maiores pintores do universo, que viveu para sua arte e só obteve o reconhecimento merecido após o falecimento. Há aquelas com talento e não sabem ao certo à proporção. Lembre-se do caso de Anita Malfatti que fora alvejada por Monteiro Lobato, suas pinturas sendo consideradas por ele produto do cansaço e do sadismo, o que ocasionou de a pintora vanguardista mudar aos poucos seu estilo para um pintar mais comportado e aceitável por causa das críticas e pressões familiares. Contudo, a artista não sabia da sua importância para tudo o que viria em seguida em relação ao mundo das artes.

Se você é agraciado pelo dom da beleza e não consegue se relacionar não é por que não tem talento, mas sim sorte. Se você é um excelente cantor e não tem o reconhecimento que merece não é por que não tem talento e sim sorte. Se você é um excelente escritor e não e não consegue ser reconhecido não é por que não tem talento e sim sorte. Se você é um excelente concurseiro e não consegue ser aprovado não é por que não tem talento e sim sorte... Ou seja, necessitamos de sorte para tudo, para trabalharmos, fodermos, escrevermos, pintarmos, para nascermos e para morrermos. O talento deve vir depois. Não adianta ter talento sem que haja a sorte. Pois você pode ter talento para estar solteiro em uma mesa de bar chamando a atenção de todos, mas não terá a sorte de alguém chegar a você mandando um recado pelo garçom. Alguns dizem que sorte é Deus, cada um percebe da maneira que quiser, desde que a tenha. O talento? Deixe que venha logo atrás abanando o rabo.

FABRÍCIO FRANÇA
Graduado em Letras. Casado com as letras e amante das palavras. Faz de ambas o gozo da vida..




Fonte:

http://obviousmag.org/point_literario/2016/tenha-sorte-o-talento-deixe-que-venha-logo-atras-abanando-o-rabo.html 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.