Saber-Literário

Diário Literário Online

Será que Mangabeira “Wence”? - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/07/2016

Será que Mangabeira “Wence”?
Antonio Nunes de Souza*

Essa resposta ninguém pode dar ao certo, pois, embora o povo e a cidade sempre está a espera de um político novo, sem as pechas dos antigos e conhecidos, saído de outras áreas, principalmente privadas, qualidades e valores morais ainda inabalados, para arriscar os seus votos cheios de esperanças. É lógico que estou falando numa minoria populacional que raciocina com reflexão e cautela, uma vez que, lamentavelmente, mesmos com suas reclamações e sofrimentos, uma grande e significativa parte termina votando nos nossos mesmos carrascos e aproveitadores que, sabidamente, usam a política para seus poderes e enriquecimentos ilícitos!

Temos que, lamentavelmente, reconhecer esse comportamento citado, já que é repetido sempre nas mesmas proporções, nos deixando boquiabertos com essa atitude (?) inusitada e sem cidadania, ou amor as suas cidades!

Parece que perco meu tempo falando para o vento, mas, tenho a certeza que, aqueles conscientes que leem meus artigos e crônicas, percebem o carinho e cuidado que dispenso as comunidades, cidades e estados, procurando sempre abrir os olhos para que tenhamos um futuro melhor. E isso faço sem ser fanático por nenhum partido, olhando acima de tudo: O candidato!

Não pensem que estou sugerindo Mangabeira como se fosse a “salvação” dos problemas, ou o homem ideal, apenas mostrando que, desta feita teremos mais uma novidade e opção, trazendo na sua algibeira como vice o grade articulista “Wence”, provocando a minha pergunta acima: SERÁ QUE MANGABEIRA “WENCE”?

Já que as chuvas começaram a cair na região, vamos navegar nas esperanças, estudar as outras novas candidaturas e, com parcimônia e amor a nossa terra, aproveite para votar nos que melhores propostas apresentarem e que demonstrarem ter capacidades de executar! Vamos sair das mesmices que já deram, ou não, o que tinham de dar!

Certamente, meu querido e estimado amigo Dagô (Dagoberto Brandão) fará grande falta nessa campanha!




*Antonio Nunes de Souza - Escritor–Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.