Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: Joãozinho no Sítio do Avô

Postado por Rilvan Batista de Santana 21/07/2016


Piada do Dia: Joãozinho no Sítio do Avô

Joãozinho foi visitar o avô, que morava em um sítio no interior. Logo pela manhã, o avô pergunta:
— Bom dia, Joãozinho. Dormiu bem?
— Dormi sim, vovô.
— Joãozinho, quer aprender a fazer algumas coisas da fazenda enquanto estiver aqui de férias?
— Oba, quero sim, vovô.
Então o avô deu algumas tarefas para o neto: tirar leite da vaca e levar para a avó, colher alguns ovos no galinheiro e alimentar as galinhas com milho. Joãozinho fez tudo com muito gosto, pois era um menino da cidade e estava se divertindo na roça. Então o avô diz:
— Muito bem, meu neto. Agora quero que você me faça um favor. Eu tenho que ir até a cidade para comprar algumas coisas na venda e depois vou visitar o meu amigo Bento para a gente prosear um pouco.
Joãozinho olha para o avô e estranha as roupas dele.

— Mas, vovô... o senhor está usando umas roupas muito velhas. Por que não troca por umas mais novas?
— Ah, Joãozinho, é assim. A gente tem que usar as coisas velhas até gastar, por isso estou usando essas.
— Ah, entendi...
O avô dá outra tarefa ao neto:
— Faz um favor, Joãozinho. Vai lá no celeiro e prepara o cavalo Mazzaroppi para mim, vou até a cidade com ele.
— Mas, vovô, o cavalo Mazzaroppi já está muito velhinho? Por que o senhor não usa o cavalo Stallone, que corre mais?
— Já falei, Joãozinho... a gente tem que usar primeiro as coisas velhas.

Então Joãozinho pensa por um instante e responde:

— Então, se é para usar só coisas velhas, vovô... Por que o senhor não vai andando?




Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.