Saber-Literário

Diário Literário Online

Está faltando celas! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 29/07/2016

Está faltando celas!
Antonio Nunes de Souza*

Do jeito que as coisas estão andando, já não temos mais acomodações nos presídios brasileiros, uma vez que a polícia prende uma média de 200 pessoas por dia, sem contar os pequenos furtos e, tristemente, a grande maioria são de homens letrados e políticos, portadores de diplomas universitários que, pela benevolência das leis (criadas por eles mesmos), somos obrigados a acolhe-los em celas especiais. Uma verdadeira discrepância: quanto maior a “falcatrua ou desvio”, o bandido tem maiores direitos e tratamentos especiais!

Os grandes criminosos traficantes, assassinos, poderosos chefes de gangues, tem até presídios especiais, verdadeiros “bankers” que servem de escritório central para que eles dirijam suas facções criminosas sem serem incomodados e, quando se faz necessário prestarem depoimentos em outras cidades ou estados, tem ao dispor jatinhos ou aviões das forças armadas, ficando cada operação dessa com custos elevadíssimos!

Imagino que, com urgência, seja providenciado um projeto com o nome de “MINHA CELA, MINHA VIDA” para atender a demanda que, com certeza, a polícia federal, civil e militar estão precisando para acatar seus indesejáveis hóspedes! Lógico que suas janelas serão gradeadas fortemente, assim como as portas, sendo o maior perigo será para os políticos que farão as entregas, as portas automaticamente se fechem, deixando eles presos por terem recebidos propinas das construtoras do valioso projeto!

Essa é uma sugestão mais lógica e eficaz, ficando para o plano B, o estudo de uma possibilidade de exportarmos corruptos para alguns países africanos, presididos por verdadeiros assaltantes da humanidade, para que deem cursos, seminários, etc., sobre corrupções, aprimorando e qualificando (?) seus ditadores e o pessoal dos segundos e terceiros escalões. Oitenta por cento dos seus salários serão dirigidos diretamente para o governo brasileiro, para amenizar as suas dívidas e os vinte restantes para suas despesas. Em casos de outros países similares ao nosso, desejarem também, poderemos abrir franquias, tendo como Ministro da Corrupção o nosso incomparável Eduardo Cunha que, no momento, está mostrando alto gabarito, “peitando” uma nação inteira!

Não sei se minhas ideias são válidas, mas, não custa nada analisar e, se possível, fazer uma experiência, antes que as fabricas de “tornozeleiras eletrônicas” não tenha condições de atender a demanda, como também sejamos intimados a hospedar corruptos ou bandidos em nossas casas!

*Escritor* - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.