Saber-Literário

Diário Literário Online

Cidade (dez) organizada! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 10/07/2016

Cidade (dez) organizada!
Antonio Nunes de Souza*

Exatamente o que você está vendo, lendo e interpretando! Nossa querida Itabuna está “dez” vezes desorganizada em sua administração capenga e digna de pena, pela falta de atitude do nosso prefeito que, absurdamente, deixou-se ser dirigido, guiado e mandado por uma corrente dos comunistas!

Quando o povo elegeu o sr. Vane, Vane do Renascer, esperava que as esperanças fossem renascidas com uma administração diferente, clara, cheia de pessoas competentes e honestas, comprometidas com a comunidade em todos os sentidos, mas, infelizmente, o que aconteceu e continua acontecendo é o titular da pasta, entregar sua batuta ao PCdoB e, simplesmente, abandonar o barco, não querendo nem disputar uma reeleição que, se tivesse agido com a atitude esperada, seria mais uma vitória em sua carreira política!

Os cargo mais expressivos, assim como os segundos e terceiros escalões, estão sobre a orientação dos atuais mandatários, ficando nosso prefeito como uma figura decorativa que, lamentavelmente, provou uma fraqueza incrível, curvando-se para os seus parceiros e apoiadores. Nada tenho contra nenhum partido, sou e ajo veementemente é contra homens de mal caráter, que procedem pessimamente e aproveitam-se para seus enriquecimentos ilícitos, além de empregar seus apadrinhados incompetentes, sem olhar os horríveis resultados em todos os sentidos!

Tristemente, “dez” das vertentes básicas de uma cidade estão, exageradamente desorganizadas: Saúde, educação, saneamento, segurança, zona azul explorando, água, sujeira urbana, comércio informal em todas as ruas, avenidas e praças, assistência social e tráfego urbano! Claro que temos outros aspectos, também até básicos, mas, esses que citei são os mais acentuados e necessários em uma cidade, para que funcione dignamente, respeitando a comunidade!
Mais um aniversário aproxima-se, inaugurações insípidas serão feitas, novas campanhas serão iniciadas, novos e velhos candidatos, porém, tristemente, temos que nos preparar para receber uma nova ou mesclada equipe de oportunistas, que já se transformaram em políticos profissionais, graças ao próprio povo que não respeita o seu próprio voto, fazendo uma triagem pertinente e sensata!

“Não seja conivente, vote inteligente!”





*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRA – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.