Saber-Literário

Diário Literário Online

As argolas das Olimpíadas! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/07/2016

As argolas das Olimpíadas!
Antonio Nunes de Souza*

Faltando menos de um mês para iniciar a maior competição esportiva do mundo que, com grande privilégio, será realizado em território brasileiro! Esse evento, brigado e lutado por dezenas de países dos mais gabaritados e ricos, por esforços e méritos, o comitê organizador nos escolheu, nos dando oportunidade de mostrar ao mundo o nosso potencial turístico, com nossas belezas inigualáveis, canalizando assim, uma remuneração excelente para nosso país, além de mostrar as nossas grandes potencialidades industriais e comerciais!

Porém, para esse fato ocorra a contento, se faz mister que nossa mídia colabore de uma maneira já bastante usada nos outros países que realizaram os jogos olímpicos e as copas do mundo, mostrando as partes positivas das cidades sedes, instalações prontas e em andamentos, sempre dizendo que estão seguindo à risca os prazos para que esteja tudo pronto nas datas previstas, etc., mas, em vez disso, por um prazer bisonho e absurdo, ficam criticando veementemente, mostrando as partes das obras que estão com alguns atrasos, citando que não serão oferecidas seguranças e garantias aos atletas e turistas, os aviões vão ficar parados no ar e os passageiros terão que pular de paraquedas, pois não terão onde pousar, os hotéis não terão leitos e muitos vão ter que dormir embaixo das pontes, marquises ou praias! Visitam um praça de esporte que tem 30 sanitários, aí a TV vai lá e filma um ou dois que estão com problemas para mostrar o estado da obra!

Infelizmente, o que estou externando com tristeza, trata-se de uma realidade tola e ante brasileira, que só traz como retorno grandes prejuízos, quando podemos usufruir de um evento ou comemoração que só fará elevar o nome do Brasil!

Sinceramente, basta o nosso sofrimento com as “Olimpíadas Lava Jato”, que estamos tendo uma grande despesa decorrente de “argolas algemas”, que estão sendo usadas nos pulsos dos grandes (?) e fétidos políticos e suas corjas de apadrinhados e familiares!

Temos que entender que a realização é irreversível, muitas das obras não estão completamente prontas, graças ao golpe vergonhoso ocorrido, paralisando completamente o país e, o que estamos vendo é a saída de Francisco e a entrada de Chico!

Que, com todos esses desgastes, a população colabore para que as falhas obvias sejam acobertadas e minimizadas e, para nosso orgulho ganharmos muitas medalhas, pois, com certeza, nosso Brasil merece!





*Escritor -= Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.