Saber-Literário

Diário Literário Online

As argolas das Olimpíadas! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/07/2016

As argolas das Olimpíadas!
Antonio Nunes de Souza*

Faltando menos de um mês para iniciar a maior competição esportiva do mundo que, com grande privilégio, será realizado em território brasileiro! Esse evento, brigado e lutado por dezenas de países dos mais gabaritados e ricos, por esforços e méritos, o comitê organizador nos escolheu, nos dando oportunidade de mostrar ao mundo o nosso potencial turístico, com nossas belezas inigualáveis, canalizando assim, uma remuneração excelente para nosso país, além de mostrar as nossas grandes potencialidades industriais e comerciais!

Porém, para esse fato ocorra a contento, se faz mister que nossa mídia colabore de uma maneira já bastante usada nos outros países que realizaram os jogos olímpicos e as copas do mundo, mostrando as partes positivas das cidades sedes, instalações prontas e em andamentos, sempre dizendo que estão seguindo à risca os prazos para que esteja tudo pronto nas datas previstas, etc., mas, em vez disso, por um prazer bisonho e absurdo, ficam criticando veementemente, mostrando as partes das obras que estão com alguns atrasos, citando que não serão oferecidas seguranças e garantias aos atletas e turistas, os aviões vão ficar parados no ar e os passageiros terão que pular de paraquedas, pois não terão onde pousar, os hotéis não terão leitos e muitos vão ter que dormir embaixo das pontes, marquises ou praias! Visitam um praça de esporte que tem 30 sanitários, aí a TV vai lá e filma um ou dois que estão com problemas para mostrar o estado da obra!

Infelizmente, o que estou externando com tristeza, trata-se de uma realidade tola e ante brasileira, que só traz como retorno grandes prejuízos, quando podemos usufruir de um evento ou comemoração que só fará elevar o nome do Brasil!

Sinceramente, basta o nosso sofrimento com as “Olimpíadas Lava Jato”, que estamos tendo uma grande despesa decorrente de “argolas algemas”, que estão sendo usadas nos pulsos dos grandes (?) e fétidos políticos e suas corjas de apadrinhados e familiares!

Temos que entender que a realização é irreversível, muitas das obras não estão completamente prontas, graças ao golpe vergonhoso ocorrido, paralisando completamente o país e, o que estamos vendo é a saída de Francisco e a entrada de Chico!

Que, com todos esses desgastes, a população colabore para que as falhas obvias sejam acobertadas e minimizadas e, para nosso orgulho ganharmos muitas medalhas, pois, com certeza, nosso Brasil merece!





*Escritor -= Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.