Saber-Literário

Diário Literário Online

Aniversário de Itabuna! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/07/2016


Aniversário de Itabuna!
Antonio Nunes de Souza*

É comum e praxe que nos aniversários, desejem as coisas básicas e importantes para a sobrevivência: “Saúde, Paz, Harmonia, tranquilidade e sucessos nos seus planos e projetos futuros!” E, curiosamente, quando trata-se de uma cidade, esses mesmos desejos, para quem ama sua comunidade e seu município, cabem perfeitamente, principalmente quando, praticamente, nada disso existe, ou são tão precários que, só não passam despercebidos, em função de serem ultra essenciais para uma convivência digna e humana!

Somos agraciados com uma saúde precaríssima, quer seja em postos de atendimentos, hospitais, remédios, etc., fechando o pacote uma assistência médica que, infelizmente, deixa muito a desejar!

Paz e harmonia parece até brincadeira falar sobre essa área de uma periculosidade extrema, colocando a população em pânico pelos assaltos, roubos, arrastões e crimes sádicos em plena luz do dia, fazendo com que os munícipes tenham medo de transitarem sossegadamente pelas ruas e avenidas, não só nos bairros periféricos como no centro da cidade! Ir a rua, somente em extrema necessidade, mesmo assim, sem ousar pensar que voltará sã e salva. Essa é a triste realidade com relação a paz, harmonia e, consequentemente, a velha e atual inexistente tranquilidade!

Aí, com nossas desgastadas esperanças, depositamos mais uma vez nossa sofrida paciência, na esperança que desta feita, ou seja, nessa próxima eleição, homens de fibra, honestos e dedicados sejam eleitos, comprometidos em lutar não só na sua administração, como junto aos governos estaduais e federais, no sentido de que sejamos atendidos nessas vertentes tão significativas e importantes, para que um cidadão possa viver com mais respeito e cidadania!

Mais um aniversário, logicamente ouviremos uma torrente caudalosa de promessas políticas, novos e velhos “salvadores da pátria” e, como pobres coitados, aventurar-se escolhendo, quem sabe, mais um enganador. Será preciso que o eleitor tenha seus cuidados, pinçando e escolhendo pelas suas qualificações e seus passados e, no último caso, se não tiver boas opções, pelo menos votem nos menos piores!

Parabéns Itabuna e, de coração, lhe desejo: Saúde, Paz, Harmonia, Tranquilidade, tudo isso aliado a bons planos e projetos. Implorando a Deus que sejamos beneficiados de alguma forma!





*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.