Saber-Literário

Diário Literário Online

Aniversário de Itabuna! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/07/2016


Aniversário de Itabuna!
Antonio Nunes de Souza*

É comum e praxe que nos aniversários, desejem as coisas básicas e importantes para a sobrevivência: “Saúde, Paz, Harmonia, tranquilidade e sucessos nos seus planos e projetos futuros!” E, curiosamente, quando trata-se de uma cidade, esses mesmos desejos, para quem ama sua comunidade e seu município, cabem perfeitamente, principalmente quando, praticamente, nada disso existe, ou são tão precários que, só não passam despercebidos, em função de serem ultra essenciais para uma convivência digna e humana!

Somos agraciados com uma saúde precaríssima, quer seja em postos de atendimentos, hospitais, remédios, etc., fechando o pacote uma assistência médica que, infelizmente, deixa muito a desejar!

Paz e harmonia parece até brincadeira falar sobre essa área de uma periculosidade extrema, colocando a população em pânico pelos assaltos, roubos, arrastões e crimes sádicos em plena luz do dia, fazendo com que os munícipes tenham medo de transitarem sossegadamente pelas ruas e avenidas, não só nos bairros periféricos como no centro da cidade! Ir a rua, somente em extrema necessidade, mesmo assim, sem ousar pensar que voltará sã e salva. Essa é a triste realidade com relação a paz, harmonia e, consequentemente, a velha e atual inexistente tranquilidade!

Aí, com nossas desgastadas esperanças, depositamos mais uma vez nossa sofrida paciência, na esperança que desta feita, ou seja, nessa próxima eleição, homens de fibra, honestos e dedicados sejam eleitos, comprometidos em lutar não só na sua administração, como junto aos governos estaduais e federais, no sentido de que sejamos atendidos nessas vertentes tão significativas e importantes, para que um cidadão possa viver com mais respeito e cidadania!

Mais um aniversário, logicamente ouviremos uma torrente caudalosa de promessas políticas, novos e velhos “salvadores da pátria” e, como pobres coitados, aventurar-se escolhendo, quem sabe, mais um enganador. Será preciso que o eleitor tenha seus cuidados, pinçando e escolhendo pelas suas qualificações e seus passados e, no último caso, se não tiver boas opções, pelo menos votem nos menos piores!

Parabéns Itabuna e, de coração, lhe desejo: Saúde, Paz, Harmonia, Tranquilidade, tudo isso aliado a bons planos e projetos. Implorando a Deus que sejamos beneficiados de alguma forma!





*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.