Saber-Literário

Diário Literário Online

A chegada das delegações Olímpicas! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/07/2016

A chegada das delegações Olímpicas!
Antonio Nunes de Souza*

Como era de se esperar, devido ao “golpe político” que paralisou o país por sete meses, algumas obras básicas e importantes, não ficaram prontas a tempo para receber o avalanche de delegações com seus atletas, oferecendo o conforto combinado e exigido pelo Comitê Internacional Organizador!
Mas, por incrível que pareça, por tratar-se de mais de 70% de jovens, tudo está sendo levado, como a competição, esportivamente, encarando até como um divertimento extra, terem algumas de ficar em hotéis por um ou dois dias, até que suas acomodações estejam nas condições corretas e desejadas. Com seus “jeitinhos” brasileiros, estão trabalhando vinte e quatro horas diretas em duas turmas para, tranquilamente, sanar esse probleminha que sempre acontece em todos os lugares. Com certeza, não somos os primeiros e nem seremos os últimos!

Até o pessoal dos morros com suas modestas casas seme faveladas, estão oferecendo quartos para turistas por preços módicos, tendo direito as melhores paisagens cariocas e, provavelmente, alguns tiroteios ao vivo, bem melhor que os apresentados nos estúdios de Hollywood. Nesse caso, se levar uma bala perdida por questão de azar, será como uma honraria, ou seja, uma medalha de “chumbo” no peito!

Os assaltantes, por uma questão de patriotismo, farão “greve de roubos” durante as festividades, não só por uma questão de solidariedade, como também para mostrar que temem a boa ostentação militar colocada em prática, nas ruas e em todos os lugares!
Com relação aos terroristas, para mostrar serviço e eficiência, estão prendendo alguns árabes ou descendentes mulçumanos, mas, assim que acabar o evento, todos serão soltos com pedidos de desculpas!

E, com nossa brasilidade já conhecida no mundo, não existe problemas sem solução em nosso solo tupiniquim, que não seja resolvido com a apresentação de uma ala de Escola de Samba, com as lindas e maravilhosas negras e mulatas, sambando e rebolando com seus “partners” bonitos, sarados e sorrisos encantadores!

Poderemos até não ser o campeão em medalhas, mas, seguramente, receberemos dada por todos que aqui vierem, uma grande “Medalha de Ouro” pela receptividade!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.