Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: O Padre e a Freira

Postado por Rilvan Batista de Santana 30/06/2016

Piada do Dia: O Padre e a Freira

Certa vez, estavam um padre e uma freira viajando a pé de volta para o convento. Até que, ao cair da noite, os dois avistaram um rancho no meio do caminho, e pediram ao dono para entrar e passarem a noite, para prosseguirem viagem no dia seguinte. O dono concordou e levou alguns cobertores para eles. Até ofereceu a casa, mas eles optaram por ficar em uma cabana do lado de fora, pois eram pessoas muito simples.
Ao entrarem na cabaninha, viram que havia apenas uma cama de casal. O padre e a freira se entreolharam e depois de alguns segundos de silêncio o padre falou:
— Irmã, você pode dormir na cama que eu durmo aqui no chão. E assim fizeram. No entanto no meio da madrugada a irmã acordou o padre dizendo:
— Padre! O senhor esta acordado?
Meio sonolento, o padre responde:

— Hein?! Ah, irmã, o que foi?
— É que eu estou com frio. O senhor pode pegar o cobertor para mim?
— Sim, irmã, pois não!
O padre então se levantou, pegou o cobertor no armário e cobriu a irmã com muita ternura. Uma hora depois a irmã acorda o padre de novo dizendo:
— Padre! O senhor ainda esta acordado?
— O que foi agora?, pergunta o religioso, ainda meio dormindo.
— É que eu ainda estou com frio. O senhor pode pegar outro cobertor para mim?
— Claro irmã, pois não!


Mais uma vez o padre se levantou cheio de amor e boa vontade para atender ao pedido da irmã. Outra hora se passou e mais uma vez a irmã chamou pelo padre.
— Padre... O senhor ainda esta acordado?
— Hã? Sim irmã... o que foi agora?
— É que eu não estou conseguindo dormir. Ainda estou com muito frio...
Finalmente entendendo as intenções da irmã, o padre então falou:

— Irma, só nós dois estamos aqui, certo?
— Certo!
— O que acontecer, ou deixar de acontecer aqui só nós saberemos e mais ninguém, certo?
— Certo!
— Então tenho uma sugestão: Que tal se a gente fizer que nem marido e mulher?
A freira então pula de alegria na cama e diz:
— Sim! Sim! Vamos fazer que nem marido e mulher!
O padre muda o tom de voz e grita:
— Então você levanta e pega o cobertor!!!



Fonte: Tudo por e-mail


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.