Saber-Literário

Diário Literário Online

Imparcialidade bem pensada! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 02/06/2016

Imparcialidade bem pensada!
Antonio Nunes de Souza*


Obrigatoriamente, temos que nos expressar pisando em “ovos”, com cuidados extremos para que numa facilidade de escrever, venha a dizer coisas que não agradam, principalmente as mulheres!
Não podemos ser simplistas condenando qualquer dos gêneros, pelos descabidos e alarmantes acontecimentos. Mas, podemos, pelo menos solicitar que sejam analisadas as opiniões, que são a maioria, sem querer questionar essa lógica sempre repetida de “meus direitos e minhas liberdades”. Ontem fiquei estarrecido em saber que 58% dos homens, condenam as maneiras provocativas das mulheres com suas micro roupas, mostrando na frente os pelos pubianos, atrás as regadas das bundas, as blusas curtas e decotadas salientando seus seios e mostrando seus umbigos!
Sinceramente, o relator da estatística, acrescentou ainda que esse percentual é bem maior, apenas muitos se restringem em dar suas opiniões para que não sejam taxados como tarados, malditos e discriminadores chauvinistas! Usando apenas de sensatez, digamos que essa fatia de “encima do muro” seja de 12%, então, já seria 70% essas declarações. E, observem que essa pesquisa não foi feita entre tarados e estupradores. Foi um trabalho aleatório com a abrangência de profissionais liberais, industriais, comerciantes, trabalhadores autônomos, estudantes, psicólogos, etc., pode se ver que foi um trabalho com pessoas ecléticas e de todas as faixas etárias e sociais!
Então, quando temos uma opinião de 70% em algum assunto, devemos ter a paciência de respeitar, reaver a realidade, tentar, de alguma forma, reverter as opiniões, sentir que algo não está exatamente como deveria e, se possível, colocar as coisas dentro de um padrão mais aceitável, sem que fira ou estimule reações adversas! Com essas minhas palavras, quero deixar bem clara a minha isenção de opinião, apenas mostrar que existe estudos sobre o assunto e que não se trata apenas de um “bate boca” entre os sexos. Um lado deve se policiar e se conter nas emoções de desejos ou impetuosidades sexuais e a outra procurar ser menos expositora do seu corpo, minimizar os requebrados no andar e nas danças, limitar suas “caras e bocas” e, harmoniosamente, todos se darem bem, fazendo “aquilo que gostam” com mais discrição e menos agressão!
Não sei se sou muito antigo, mas, no meu tempo, não sei se eu era tarado, porém, quando via uma batata de perna (coisa rara), já saía correndo para o banheiro para fazer trabalhos “manuais”! Felizmente, hoje sou um senhor de respeito que pouco oferece de perigo. Olho as lindas mulheres e apenas, morro de saudades da minha juventude, que os “anos não trazem mais”!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.