Saber-Literário

Diário Literário Online

Delação premiada - Carlos Heitor Cony

Postado por Rilvan Batista de Santana 19/06/2016

Delação premiada
Carlos Heitor Cony

Amigo meu, grande editor da fase moderna da literatura brasileira, fazia tudo para que pudesse entrar no partido comunista. A duras penas, conseguiu ser admitido e recebeu de presente uma ida à então União Soviética. Foi animado, mas voltou decepcionado pelos princípios ideológicos adotados pelo partido oficial e gestor do comunismo internacional.

Numa cidade importante, não tenho certeza se foi em Kiev, encontrou uma estátua de bronze dedicada a um adolescente que delatara às autoridades do Kremlin o próprio pai, o qual foi processado, preso e morto pela polícia do partido, a KGB. Ele deixou de lutar pelos ideais do partido comunista brasileiro. Mesmo assim, pressionado, acabou ficando no partidão apenas por fidelidade aos seus ideais socialistas.

A atual delação adotada pela Operação Lava Jato, mais cedo ou mais tarde, erguerá estátuas àqueles que à Justiça e à polícia entregaram os cúmplices das propinas nojentas dadas a funcionários e empresários, que exigiam dos partidos ligados ao governo os benefícios ilegais que abasteciam políticos isolados ou em grupos, medidas criminosas que desfalcavam o dinheiro do povo.

Como se sabe, aproveita-se a delação, mas despreza-se o delator que não age pelos princípios legais e necessários ao desenvolvimento do Brasil, criando a calamitosa situação que estamos atravessando. Dizem que o fim justifica os meios, máxima fascista e imoral adotada pelos regimes de força que defendem interesses criminosos.

Qualquer um, desde os índios xavantes aos cardeais brasileiros, está sujeito a ser delatado por aqueles que cobiçam o prêmio da inocência ou da diminuição da pena a que foram condenados. Duvida-se de uma causa que usa um recurso indecente para continuar na mesma indecência.


Folha de São Paulo (RJ) /ABL

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.