Saber-Literário

Diário Literário Online

A SOLIDÃO DE UM HOMEM QUE AMA - Leléu Rodrigues

Postado por Rilvan Batista de Santana 13/06/2016

A SOLIDÃO DE UM HOMEM QUE AMA

Não sei a sua idade, o seu nome e muito menos sua origem. Um homem solitário, mas que tem moradia, vive arrumado, bem vestido, barbeado, cabelos aparados, um pouco calvo, jeito equilibrado.
Ao passar todos percebem tratar-se de alguém culto, aspecto inteligente, perfil executivo, as vezes aparece dirigindo, carro seminovo, limpo, na maioria das vezes surge a pés, caminhando, cumprimenta as pessoas, ar extrovertido, mas nunca está acompanhado, ainda que por um amigo ou amiga.

Comentários dão conta ser ele um homem desquitado ou divorciado, tem filhos, neta, mora sozinho, curte bastante musicas românticas, algumas pessoas observam quando em ambientes reservados ser ele uma pessoa alegre, extrovertida, gosta de abraçar, beijar, estar sempre com ar de alegria e de felicidades.

Foi descoberto que tudo não passava de uma imagem fictícia, pois um amigo intimo declarou ser ele um homem profundamente educado, integro, alegre, bastante responsável, louco pelos filhos, mas que não tinha ninguém, ou se tivesse era algo muito reservado, pois até ele como amigo mais próximo não tinha conhecimento.

Através do amigo, se confirmou que durante o dia e em horário de trabalho era um homem bastante comunicativo, envolvente e participativo, entretanto, após o horário dos seus compromissos transformava-se numa figura totalmente introvertida, profundamente reservado, as vezes triste, solitário, talvez porque fosse ele um apaixonado, quiçá um homem que ama alguma mulher sem que ninguém saiba ou ele possa declarar.

Mas quem poderá ser este homem, que o próprio amigo diz ser muito querido, tem pretendentes de todas as formas, mas que não aceita, não assume e nem mesmo aproveita os horários de lazer para curtir uma companhia feminina publicamente.

Ainda segundo comentários, ao modo dele, o mesmo se considera um homem feliz, dizem que já foi muito dedicado no casamento, bastante romântico, um verdadeiro companheiro, mas que devido divergências na relação, houve o rompimento e dai até os dias atuais nunca mais assumiu qualquer relacionamento, ao menos público, do tipo livre em que todos percebam, ou, contrariando as expectativas, exista alguém que não possa apresentar, certamente por motivos que somente ele pode esclarecer.

Imagino, sinceramente, como deve ser a cabeça de um homem que viveu a experiência de ter uma família e hoje vive sozinho, e o pior, sem ter alguém para companhia.

Ter uma namorada, independente da faixa etária do indivíduo, se faz necessário em todos os sentidos, pois nenhum homem consegue viver sem ter na sua vida uma mulher, principalmente quando esta é companheira, é amiga e parceira, entretanto, é bom que se diga, torna-se ridículo quando um homem, independente da sua idade, se transforma num submisso, bobão, num capacho, um sem respeito, permitindo que a mulher lhe faça de instrumento de uso pessoal, econômico, moral, além de socialmente também.

É certo que a situação de leviandade e falta de respeito entre um homem e uma mulher, somente acontecerá quando permitido por um ou outro, ou, quando num ou noutro existe a falta de consciência e senso de pudor, postura, personalidade e caráter.

Todos sabem que nenhum homem consegue viver sem que haja na sua vida uma mulher, principalmente que ele a ame, seja apaixonado, portanto, a solidão de um homem que ama e não pode viver a relação, ou a mulher não o aceita, deixou de existir, está noutro compromisso, é verdadeira, ela existe. As vezes alguém sabe, fica sabendo, noutras vezes, nem mesmo o travesseiro toma conhecimento, somente ele, o seu coração e DEUS.

Um homem pode até morar sozinho, optar pelo seu canto reservado, curtir suas musicas, seus momentos, mas que existe alguém na sua vida, não tenham dúvidas que sim, quem sabe um dia ela apareça e ele possa apresentá-la.


´
Fonte: Leléu Rodrigues / Facebook

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.