Saber-Literário

Diário Literário Online

Você Já Ouviu Esta? O Padre Na Enchente

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/05/2016

Você Já Ouviu Esta? O Padre Na Enchente

Em uma cidadezinha do interior, havia um padre da única igreja do local, muito devoto e fervoroso, que confiava em Deus para a solução de todos os seus problemas. Um dia, veio uma enorme tempestade na cidade, que foi ficando cada vez mais inundada, inclusive a igreja. Mas o padre, com toda sua devoção, começou a rezar fervorosamente para ser salvo. Quando a água estava chegando em seus ombros, passa um homem em uma canoa e lhe diz:
— Sobe, padre, sobe! Vou te salvar!
O pare responde:
— Não precisa, meu filho, tenho fé em Deus e ele vai me ajudar!
E lá se foi o homem na canoa. As águas subiram ainda mais e o padre teve que ir até o telhado, e continua rezando esperando por um milagre. E eis que surge um homem com um barco a motor:
— Vem, padre, sobe no barco! Eu vou te salvar!
E o padre mais uma vez recusa a ajuda:
— Não precisa, porque creio em Deus e Ele vai me ajudar!
A água foi subindo cada vez mais e o padre foi parar no topo da igrejinha, que estava quase desabando, e ele firme e forte na fé de que ia ser salvo. Quando as águas subiram até o pescoço do padre, aparece o helicóptero dos bombeiros e eles o chamam pelo megafone:

o padre afogado
— Pega a corda para podermos te salvar, padre!
E o padre responde:
— Obrigado, mas não precisa, porque Deus vai me salvar!
A tempestade piorou, e toda a cidade ficou coberta em água. Como o padre não sabia nadar, ele se afogou e foi para o céu.
Chegando lá, ele perguntou para Deus:
— Confiei tanto no Senhor! Por que me abandonou quando pedi tanto pela Sua ajuda?
E Deus responde:
— Como é que eu não ajudei? Mandei uma canoa e você não subiu nela. Depois mandei um barco a motor e você também recusou. Por último mandei um helicóptero e você não subiu!

Fonte: Tudo por e-mail


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.