Saber-Literário

Diário Literário Online

Veja Por Que Você Deveria Comer Alface!

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/05/2016

Veja Por Que Você Deveria Comer Alface!

A alface é um dos alimentos mais saudáveis que existem no planeta. Esse vegetal folhudo e verde nos traz vários benefícios ao ser consumido, tais como normalizar os níveis de açúcar no sangue, combater inflamações, reduzir riscos de doenças cardíacas e ajudar na perda de peso. Existem muitas variedades de alface, e as mais conhecidas são: a alface romana, a alface lisa, a alface americana (crespa) e a alface iceberg.

Veja Por Que Você Deveria Comer Alface!

A alface romana contém duas vezes mais proteína, três vezes mais vitamina K, quatro vezes mais ferro, oito vezes mais vitamina C e 17 vezes mais vitamina A do que a alface iceberg. Escolha a alface romana sempre que puder para beneficiar-se de tudo o que ela oferece. Além disso, nenhuma salada está completa sem algumas folhas deste delicioso vegetal. 

1) Não exige grandes preparos - A alface é quase sempre consumida crua, o que proporciona mais micronutrientes do que se dissolveriam se ela fosse cozida. Apenas certifique-se de que ela está muito bem limpa, lavando-as bem para retirar possíveis bactérias e substâncias químicas.


2) Faz bem ao coração - A alface romana é considerada um dos alimentos mais saudáveis que você pode consumir. É uma rica fonte de vitamina C e betacaroteno, que auxiliam a baixar a pressão sanguínea, combatem placas de gordura próximas ao coração, reduzindo os riscos de problemas cardíacos.

3) Ajuda a promover a perda de peso - O alto teor de fibras contido neste vegetal folhudo ajuda a promover uma digestão saudável e na perda de peso. A alface tem também a qualidade de fazer-nos sentir satisfeitos, eliminando aquelas pontadas de fome no meio da noite.

4) Conteúdo calórico baixo - Uma xícara de alface iceberg picada (sempre com as mãos, jamais com faca) contém aproximadamente 15 calorias e zero gordura. O baixo teor calórico a torna ideal para beliscar entre as refeições ou sempre que você sentir um pouco de fome.

5) Combate a insônia - Uma tigela com a crocante alface iceberg (foto acima) pode ajudar você a pegar no sono com muito mais facilidade à noite. Alface contém niacina, que está envolvida na síntese de serotonina. Bons sonhos.



6) Grande fonte de proteína - A alface romana é 20% proteína, ideal para refazer tecidos musculares danificados e prevenir inflamações. Você pode aumentar o consumo de proteína comendo alface romana com feijão, carne e laticínios.

7) Baixo índice glicêmico - O índice glicêmico é uma medida que leva em conta alimentos com carboidratos e seu impacto nos níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo teor glicêmico reduzem significativamente o risco de diabete 2, AVC e problemas cardiovasculares. A alface contém índice glicêmico inferior a 15.

8) É saborosa -  O sabor da alface faz com que ela seja uma "beliscada" refrescante durante os dias quentes do verão, quando ficamos um tanto desidratados. Alface pode realçar o sabor de um sanduíche de peru, frango ou atum. Resumo: alface tem gosto muito bom.

9) Rica em Ômega 3 - A alface romana tem um fenomenal índice de 1:2 de ômega-3 para ácidos graxos ômega-6, o que auxilia no tratamento de doenças como artrite reumatoide, Mal de Alzheimer e asma. Os ácidos graxos também previnem a formação de coágulos no sangue e promove um coração saudável.


10) Alface ajuda o organismo a ficar alcalino - Os minerais alcalinos contidos na alface ajudam a eliminar as perigosas toxinas do seu organismo, melhoram a memória, limpam os poros da pele e dão um "up" no seu ânimo, quando você se sente sonolento.


Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.