Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: Por Que Vivemos Tanto?

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/05/2016

Piada do Dia: Por Que Vivemos Tanto?

Quando Deus criou o cachorro, Ele disse: "Você vai ficar sentado na porta da sua casa sem fazer nada. Pode latir, se quiser. Para isso, vou te dar 20 anos de vida".
O cachorro respondeu: "Mas 20 anos para ficar na porta de casa sem fazer nada é muito tempo. O que acha de me dar 10 anos de vida e eu te devolvo os outros 10?

Deus concordou.

Então Deus criou o macaco e disse a ele: "Sua função é divertir as pessoas, fazer muitas brincadeiras e artimanhas e fazer todo mundo dar muitas risadas. Para isso, vou te dar 20 anos de vida".
E o macaco respondeu: "Brincadeiras por 20 anos? Mas isso é muito tempo! Que tal eu te devolver 10 anos, como fez o cachorro?

E Deus concordou mais uma vez.

Quando Deus criou a vaca, disse a ela: "Você deve ficar no pasto o dia todo, junto ao fazendeiro. Vai trabalhar debaixo do sol, ter bezerrinhos e alimentar a família do fazendeiro com o seu leite. Para isso eu vou te dar 60 anos".
A vaca respondeu imediatamente: "Mas isso é muita coisa para fazer em 60 anos de vida! O que acha de me dar 20 anos e eu te devolvo os 40 restantes?"

E Deus concordou. Para Ele estava muito bom.

Chegou a vez do homem. Ao criá-lo, Deus disse: "Coma, durma, se divirta, case e aproveite sua vida. Para isso, vou te dar 20 anos".

Então homem disse: "Mas só 20 anos? Pode por favor adicionar os 40 anos que a vaca devolveu, mais os 10 do macaco e também os 10 do cachorro? Então vai somar 80 anos!"

Deus concordou. 

E é por isso que, nos primeiros 20 anos, nós comemos, dormimos, nos divertimos e aproveitamos a vida. Nos 40 anos seguintes, trabalhamos muito debaixo do sol para sustentar nossa família. Nos próximos 10 anos, agimos como macacos engraçados só para divertir os nossos netos. E nos últimos 10 anos, passamos o dia todo sentados na porta de casa!



Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Este blog contribui para cultura e informação?

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.