Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: O Político No Céu

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/05/2016

Piada do Dia: O Político No Céu

Um político estava dirigindo em alta velocidade em uma estrada, quando de repente bate de frente com um caminhão e morre, e então ele vai para o céu, onde é recebido por São Pedro logo na entrada.
"Bem-vindo ao Paraíso", diz São Pedro. "Antes de entrar, parece que temos um problema. Nós raramente recebemos políticos aqui, então não sabemos o que fazer com você".

"Sem problemas. Apenas deixe-me entrar", diz o político.

"Bem", diz São Pedro, "eu até deixaria mas tenho ordens superiores sobre o seu caso. O que vamos fazer é o seguinte: você vai passar um dia no Inferno e outro no Céu. Depois vai escolher onde vai querer viver por toda a sua eternidade".

"Acho que não precisa disso, eu já decidi que quero morar no Céu", diz o político.

"Sinto muito, mas ordens são ordens". E então São Pedro vai com o político até o elevador, que desce, desce, desce, até chegar no inferno. As portas se abrem e ele se vê no meio de um imenso campo de golfe. E ele ainda se depara com um clube onde seus amigos políticos que trabalharam com ele em vida estão muito felizes.

Eles correram até ele e o abraçaram, e então conversaram durante longas horas lembrando do quanto foi fácil ficar rico na política. Jogaram golfe, tomaram vinhos caros e jantaram lagosta acompanhado de caviar. A ele também foi apresentado o Diabo, um homem elegante, simpático e muito amigável, que se juntou à conversa. Passaram horas se divertindo.

Depois de um ótimo dia, ele então viu que era hora de voltar para o Céu. Todos se despediram dele e então foi até o elevador, que subiu, subiu e subiu. Ele foi recebido por São Pedro, que esperava pelo político. "Agora é a sua vez de ficar no Paraíso". Então 24 horas se passaram e tudo o que o político fez foi pular de nuvem em nuvem, tocar harpa e cantar com os anjos. Foi também uma experiência muito boa. Passado o tempo, São Pedro retorna.

"E então", diz ele. "Agora você já pode escolher onde quer passar a sua eternidade".
O político pensa por alguns minutos e então diz: "Veja, eu gostei muito do Paraíso, mas acho que para mim seria melhor ficar no Inferno".

"Tudo bem", diz São Pedro, que o conduz de volta ao elevador, que desce, desce, desce ao Inferno. Quando as portas se abrem, ele se depara com um lugar horrível e malcheiroso, coberto de lama, sujeira e muito lixo. Seus amigos estão imundos, exaustos, recolhendo lixo. Eis que chega o Diabo e coloca o braço em volta do pescoço do político. "Olá!", diz ele. "Que bom que voltou!"


 Mas... eu não entendo!", diz o político, chocado. "Ontem estive aqui e tudo era maravilhoso! Um campo de golfe, bebidas, jantares, e agora estou neste lugar horrível e fedorento, cheio de lixo!"

O Diabo olha para ele, dá uma gargalhada e diz: "Claro! Ontem estávamos em campanha... Hoje já conseguimos o seu voto!"

Fonte: Tudo por e-mail



0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.