Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: O Político No Céu

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/05/2016

Piada do Dia: O Político No Céu

Um político estava dirigindo em alta velocidade em uma estrada, quando de repente bate de frente com um caminhão e morre, e então ele vai para o céu, onde é recebido por São Pedro logo na entrada.
"Bem-vindo ao Paraíso", diz São Pedro. "Antes de entrar, parece que temos um problema. Nós raramente recebemos políticos aqui, então não sabemos o que fazer com você".

"Sem problemas. Apenas deixe-me entrar", diz o político.

"Bem", diz São Pedro, "eu até deixaria mas tenho ordens superiores sobre o seu caso. O que vamos fazer é o seguinte: você vai passar um dia no Inferno e outro no Céu. Depois vai escolher onde vai querer viver por toda a sua eternidade".

"Acho que não precisa disso, eu já decidi que quero morar no Céu", diz o político.

"Sinto muito, mas ordens são ordens". E então São Pedro vai com o político até o elevador, que desce, desce, desce, até chegar no inferno. As portas se abrem e ele se vê no meio de um imenso campo de golfe. E ele ainda se depara com um clube onde seus amigos políticos que trabalharam com ele em vida estão muito felizes.

Eles correram até ele e o abraçaram, e então conversaram durante longas horas lembrando do quanto foi fácil ficar rico na política. Jogaram golfe, tomaram vinhos caros e jantaram lagosta acompanhado de caviar. A ele também foi apresentado o Diabo, um homem elegante, simpático e muito amigável, que se juntou à conversa. Passaram horas se divertindo.

Depois de um ótimo dia, ele então viu que era hora de voltar para o Céu. Todos se despediram dele e então foi até o elevador, que subiu, subiu e subiu. Ele foi recebido por São Pedro, que esperava pelo político. "Agora é a sua vez de ficar no Paraíso". Então 24 horas se passaram e tudo o que o político fez foi pular de nuvem em nuvem, tocar harpa e cantar com os anjos. Foi também uma experiência muito boa. Passado o tempo, São Pedro retorna.

"E então", diz ele. "Agora você já pode escolher onde quer passar a sua eternidade".
O político pensa por alguns minutos e então diz: "Veja, eu gostei muito do Paraíso, mas acho que para mim seria melhor ficar no Inferno".

"Tudo bem", diz São Pedro, que o conduz de volta ao elevador, que desce, desce, desce ao Inferno. Quando as portas se abrem, ele se depara com um lugar horrível e malcheiroso, coberto de lama, sujeira e muito lixo. Seus amigos estão imundos, exaustos, recolhendo lixo. Eis que chega o Diabo e coloca o braço em volta do pescoço do político. "Olá!", diz ele. "Que bom que voltou!"


 Mas... eu não entendo!", diz o político, chocado. "Ontem estive aqui e tudo era maravilhoso! Um campo de golfe, bebidas, jantares, e agora estou neste lugar horrível e fedorento, cheio de lixo!"

O Diabo olha para ele, dá uma gargalhada e diz: "Claro! Ontem estávamos em campanha... Hoje já conseguimos o seu voto!"

Fonte: Tudo por e-mail



0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.