Saber-Literário

Diário Literário Online

Páginas do Nosso Livro de Vida - Crônica / Glória Brandão Marques

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/05/2016

Páginas do Nosso Livro de Vida - Crônica / Glória Brandão Marques


****
Confie! Tudo é questão de Tempo, mas eu sempre acredito que tudo haverá de se resolver. Acredite você também! Tudo se resolverá por aqui ou além. O que vivemos hoje, depende de nós. Depende dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, da nossa confiança, e da nossa sabedoria. Para que tudo fique bem, vamos vivendo no bem. Erramos, sim erramos muito! Mas, o importante é lapidar a joia que existe em nós. Com as quedas, com os erros, com o nosso sofrimento, podemos ter mais sabedoria, mais humildade, mais bondade e mais AMOR. Eu sempre digo que a perfeição pertence a Deus. Mas, é claro, devemos buscar nossas melhoras. Vamos nos desprender de sentimentos que alimentam o ego.

Bobagem, bobagem ter convencimento, arrogância, egoísmo... Estamos em missão e é bom que exista sempre a noção do nosso compromisso por aqui, por esse Plano físico e material.

Viver é maravilhoso! Mas, posso dizer que estamos por aqui a serviço. Como Deus é tão bondoso nos permite tantas coisas... O livre arbítrio já mostra que temos liberdade, mas é bom não abusar e saber usá-la.Podemos nos divertir cantando, declamando, rezando, viajando, trabalhando, em laser, mas o cuidado e a responsabilidade, devemos sempre ter.

Seremos mais felizes se a gente confiar nas mudanças, se a gente colaborar para que as mudanças aconteçam. Ah, mas tem tantas coisas que não vão bem... Calma, calma... Tenha fé! Confie em Deus! Confie em você! Confie no amigo leal, ou na amiga leal, sempre temos, temos até, alguns amigos bem bacana, bem confiáveis, gente que vale ouro. Eu tenho, você tem também. Tudo isso é providência Divina.

O que te faz mal, e quem te faz mal, não queira mal, mas dispense com classe. Tipo, fique bem por lá que eu quero ficar bem por cá.

Deseje o bem do seu irmão. Ele é gente e carece viver bem tanto quanto você. Não deboche de ninguém! Tenha o coração bondoso. Seja misericordioso com os menos privilegiados que aparecerem no seu caminho, eles podem estar disfarçados de Jesus.

Se ligue na luz, Tudo tem luz. Mas, é preciso ter cuidado com os malfeitores, com os larápios, e com os falsos que usam máscaras. Seja atento ao sair e ao chegar.Onde estiver, cuidado, pois a violência assola o universo. Tenha olhos e olhos! Felizmente, Deus nos dá livramentos, Deus põe na vida da gente, pessoas do bem, pessoas que nos fazem bem...

Seja como a árvore que se enche de folhas, dá frutos, tem beleza e na mutação da natureza, perde tudo,tudo, fica nua. Nudez de amor! A árvore não morre, ela sente as dores da mutação e volta com mais beleza e emoção. É o que eu digo todo dia: *****FÉ - ESPERANÇA E AMOR*****

Então meus caríssimos irmãos de caminhada, somos eternos alunos, porque a Vida é uma Escola. Quantas vezes fazemos a lição errada e refazemos e fica bem melhor. Assim, devemos agir com nossas ações, refletindo muito, desejando o bem de todos e sendo da verdade, do bem, do otimismo, da justiça e do amor.

Não se incomode muito com as coisas para não cansar a mente, mas também não deixe de dar atenção ao que merece atenção. Use o seu tempo com sabedoria e terá tempo pra tudo que sua vida carece.

Procure ler um bom livro, ler um Poema, ler uma crônica, cuide de uma plantinha, de um animalzinho, seja amigo de uma pessoa que vive sozinha e carece de amigos, de uma palavra de conforto.

Quando as coisas da vida te fizerem chorar, chore! Chore e peça a Deus força, e Ele te dará um lenço de fé para secar o seu pranto. Eu choro, choro muito, sou chorona, mas tenho meu tempo certo de chorar. Sempre procuro dar a volta por cima. Acho que o melhor é declamar, cantar,sorrir e trabalhar. O que manchou as páginas do meu Livro da Vida, gosto de esquecer. Foi por isso que aprendi a virar páginas e tentar escrever novas laudas com pessoas e com acontecimentos mais felizes. Faça o mesmo! Eu ando em preces, me cobrando, me podando para que eu seja uma pessoa melhor e não manche as Páginas do Livro da Vida de ninguém. Quando eu mancho, tento me corrigir. Os erros são inerentes aos humanos, mas as melhoras são mostras de evolução. É preciso vigiar e amar mais. Gosto muito de fazer reflexão porque assim, estou passando o meu dever a limpo. Mas, sei que erro muito,sei que não agrado a muitos, mas o importante é tentar ser uma pessoa melhor.

A minha vida tem dores, sofrimentos... Tem! A sua tem também, eu sei, mas acredito que as pessoas merecem o nosso sorriso e assuntos alegres. Uma vez ou outra se divide a dor, porque precisamos muitas vezes de um ombro amigo. Felizmente temos.

Eu ainda acredito nas pessoas bondosas, conheço muitas e fico tão contente... Tão contente...
Deus está comigo e está contigo! Vamos fazer a nossa parte e as mudanças boas virão. Ação e determinação! Fé, Esperança, confiança e MUITO AMOR!!!

Com todo meu carinho, deixo essas palavras saídas do meu coração para vocês. Por aqui, tudo passa e a cada dia vamos passando... passando... Que vivamos a cada novo dia com mais AMOR porque somos ETERNOS!


Por Glória Glória Brandão

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.