Saber-Literário

Diário Literário Online

JOÃO FRANÇA SANTANA COMPLETA 93 ANOS DE IDADE

Postado por Rilvan Batista de Santana 21/05/2016

JOÃO FRANÇA SANTANA COMPLETA 93 ANOS DE IDADE

Aqui, ele foi homenageado pelo o Arquivo Publico de Itabuna.

O ex-vereador por várias legislaturas em Itabuna, o advogado, contista e articulista, João França Santana completou ontem (18), 93 anos de idade. Ainda, com a mente lúcida, mas a sua estrutura física um pouco frágil, contando com o auxilio de uma cadeira de rodas, Dr. João França Santana, se constitui em um dos maiores nomes dos últimos anos de nossa cidade, sempre preocupado com suas questões. Ultimamente vinha escrevendo sobre as "Legislaturas da Câmara de Itabuna". Os seus artigos, alguns deles, foram publicados na imprensa local. Seria bom se a FICC, publicasse o seu livro que, com certeza, já deve está pronto. Só assim é que resgatamos as nossas tradições. historia e cultura.

Neste sentido, o vereador Nadson Monteiro encaminhou Moção de Congratulação pela passagem do aniversário de Dr. João França Santana, assim como, os seus relevantes serviços a sociedade de Itabuna, o que foi aprovado por unanimidade, pelos vereadores.  O ex-vereador e advogado, que reside na Avenida Fernando Cordier, é merecedor dessa honra e de muitas outras. que Deus, nosso Pai Supremo cuide da sua saúde. Esses são os nossos votos de parabéns, lhe concedendo, muitos anos de vida.    

Fonte: Joselito dos Reis Santos / Blog Expressão Única


Nota Editorial:
O Saber-Literário se associa, também, aos que prestaram homenagem ao contista, cronista, ex-vereador de Itabuna e advogado João França Santana, pelos seus 93 anos de vida.
Fui seu aluno no curso “Científico”, no Colégio Estadual de Itabuna - CEI, jamais conheci um “gentleman”, uma pessoa generosa, um amigo, um homem culto, simples, um professor de mancheia, tanto quanto  Dr. João França Santana.
Articulista de vários jornais desta terra do cacau, nunca puxou o tapete de alguém ou denegriu adversário político para se eleger à câmara municipal, os seus textos se baseavam em fatos citadinos, fatos que alavancavam o desenvolvimento e o progresso da cidade de Itabuna.  
Homem bom, alma pura, competente operador do Direito, não enriqueceu como advogado, numa época de tempos áureos, não havia a concorrência profissional de hoje, o dinheiro não lhe movia, mas o conhecimento e a sabedoria. Jamais esteve envolvido em interesses políticos escusos, sua trajetória política deixou um rastro de princípios éticos e morais.
Parabéns querido mestre João Santana, que Deus renove o seu calendário existencial por muitos anos com saúde e paz, é o meu desejo e o desejo de todo itabunense que teve a honra de sua amizade.

Rilvan Batista de Santana
Administrador do Saber-Literário

Itabuna, 21 de maio de 2016.



            

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.