Saber-Literário

Diário Literário Online

Estamos indo e eles já voltando! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/05/2016

Estamos indo e eles já voltando!
Antonio Nunes de Souza*

Nessa picula política nacional, tipicamente tupiniquim, com ranços de antropofagias, quando estamos indo acompanhando seus passos, eles, loucamente e com selvageria, já estão voltando com suas armas engatilhadas, prontos para atirarem, certeiramente, nas presas que interessam para saciar os seus bárbaros anseios!
Ontem, depois de uma determinação do Maranhão, deveriam ser suspensas as reuniões que aprovavam o impedimento, enviado para o senado. Aí, devem ter dado uns “catiripapos e chega pra lá” no presidente da câmara que, covardemente, revogou suas determinações, ficando com a cara de tacho perante o mundo!
Nós, que esforçadamente, tentamos informar e opinar algo sobre os andamentos, nunca conseguimos alcança-los, pois, quando estamos indo em direção as ocorrências, as coisas já tomaram rumos diferentes! Precisa que o texto seja feito pelo corredor jamaicano, recordista mundial!
Assim sendo, fica mais prático, esperar suas decisões, mesmo baseadas em erros, ver como é frágil o governo que se alia aos partidos majoritários pensando que estão tranquilos e protegidos, mas um dia, como agora, percebem que estava cercado de centenas de “Brutus” com seus punhais afiados, prontos para as sanguinárias estocadas!
E, enquanto perdurar essa forma idiota de governar, sem atentar que a grande parceria é a que é feita com o povo e para o povo, abandonar o inescrupuloso “deca lá, tome cá”, jamais teremos uma administração realmente brilhante e digna de um país sério!
Resta para todos, os “fora Dilma e os fica Dilma”, aguardar os resultados, que já estão traçados e, observarem que nada vai mudar para melhor, obviamente, estou referindo-me, para o povo brasileiro!
Esqueçam ou vão ler para ficarem cientes que, com esse sétimo golpe sofrido no país, todas as nossas necessidades sempre continuaram, pois, para eles tudo, para o povo nada!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.