Saber-Literário

Diário Literário Online

Dia internacional da mulher! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/05/2016

Dia internacional da mulher!
Antonio Nunes de Souza*

Acredito que as adjetivações existentes em todas as gramáticas mundiais, já foram usadas pelos escritores e, principalmente, pelos maravilhosos e sensíveis poetas desse imenso mundo!

Por mais que queiramos fazer ou escrever algo novo e inusitado sobre o tema ou personagem, terminamos chovendo no molhado e caindo na mesmice, tornando uma dissertação repetitiva e enjoada. E, dessa forma, com minha ousadia peculiar, vou tentar ser um tanto quanto introdutor de nuances diferenciadas, atentando para detalhes que, por distração, esquecimentos ou falta de valorização dos mesmos, foram poucos, ou não, usados nas ocasiões das merecidas homenagens!

Em primeiro lugar tenho que dizer que, se ela foi feita de uma costela do homem, como diz a Bíblia Sagrada, sinceramente, se possível fosse, eu daria mais algumas costelas para que sempre fosse ampliada a sua quantidade na terra, suas presenças nos estimulassem muito mais a trabalhar para tê-las ao nosso lado, pois, por serem maravilhosas, nos custam os olhos da cara. Mas, em compensação, nos dão um prazer inigualável, além de comprovar as nossas virilidades, nos tornando pais!

Suponho que, somente essas duas coisas, seriam compensações mais que importantes para fazer nossos egos irem lá para as “cabeceiras”. Contudo, esses detalhes citados, são ainda pouco do que elas nos oferece em termos de conforto, companhia, tratamento, compreensão e aconselhamento. Sem contar a grande ajuda financeira no lar, graças aos trabalhos que a mulher moderna enfrenta com garbo e garra, depois de se qualificarem nas escolas superiores e as das próprias vidas. Deixaram de ser aqueles biscuits que apenas enfeitavam o lar, pariam e cuidavam da administração doméstica. Essas, quase que não existem mais, pois, até as que agiam assim há pouco tempo, viram e chegaram a conclusão que tinham que mudar, com urgência, esse comportamental obsoleto e superado há muito tempo!

Quanto as suas belezas, infelizmente, tenho que cair no lugar comum, dizendo que são lindas, maravilhosas, sedutoras, sensuais, sexys e, usando desses tributos, nos dominam completamente!

Parabéns para esse ser divino que admiro profundamente, pela passagem do seu dia e, se eu pudesse, teria uma meia dúzia delas ao meu lado. Mas, é contra a natureza Divina e, principalmente, as leis!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.