Saber-Literário

Diário Literário Online

Albert Einstein Não Era Bom Só em Física...

Postado por Rilvan Batista de Santana 19/05/2016

Albert Einstein Não Era Bom Só em Física...

Você já passou por alguma situação difícil na sua vida, com um grande problema que não sabia como resolver? Bem, todos nós já passamos por isso. Ao nos depararmos com esses desafios, automaticamente achamos que a situação não terá um bom fim, e isso acontece com todo mundo. Para vermos os problemas por outra perspectiva, é válido citar as palavras de ninguém menos que um dos maiores físicos da história - o grande Albert Einstein. Ele disse uma vez:


"Se eu tivesse uma hora para resolver um problema, eu passaria 55 minutos pensando sobre o problema, e cinco minutos pensando sobre a solução."


Ele acreditava que, ao olhar o problema por diferentes e possíveis perspectivas, a solução então surgiria. Confira agora os 7 ingredientes principais da receita de solução de Einstein, e como você pode aplicar esta receita na sua vida se estiver passando por um momento difícil:

1. Definir o problema de outra maneira
Escolher as palavras corretas relacionadas ao problema é essencial para encontrar a solução. Em outras palavras, se você reservar um tempo para definir este problema de forma adequada, então será mais fácil resolvê-lo. É possível fazer isso em três passos: explorando a situação atual no qual este problema se encontra e explicando quais os resultados dessa busca sobre um único ponto de vista; claramente definir o estado atual dele ("O problema que estou tentando resolver é __________"); e então perguntar a si mesmo por que o que está tentando resolver, em primeiro lugar, é um problema. Toda vez que fizer a si mesmo essas perguntas, sempre pergunte por que mais uma vez até chegar ao ponto central da situação.

2. Ver o problema de uma perspectiva maior
Muitos dos problemas que você enfrenta são geralmente pequenas partes de algo maior, então você precisa ter a habilidade de ver a situação através de diferentes formas (e tamanhos). Isso significa que, mesmo que sinta que vários pequenos obstáculos estão no seu caminho para encontrar uma solução, assegure-se de que você numa vai perder de vista o problema maior que você tem que resolver. Não se deixe perder no meio deste caminho.


3. Analise e resolva o problema em pequenas partes
Se este seu problema parece insuperável, dê o seu melhor dividindo-o em pequenos problemas (ou tarefas) que são mais fáceis de resolver. Ao dividir o "problemão" em partes menores, você automaticamente ganha mais clareza dentro da realidade da situação pela qual você está passando.

4. Use uma linguagem motivadora
Um exemplo: imagine que você é fumante. Esse seu hábito é um problema, então você diz a si mesmo: "Eu vou parar de fumar". Pense no quanto é mais fácil para você chegar à solução desse problema se disser: "Eu vou prolongar a minha", "Eu vou ter mais energia", ou "Eu terei muito mais saúde".

5. Ver e formular o problema como uma pergunta
Você pode criar uma pergunta para o problema pelo qual está passando - pode até chegar a uma solução sem ao menos tentar outras opções. Isso acontece porque nosso cérebro adora enigmas, e vai procurar por uma resposta a essa pergunta até encontrá-la.

6. Encarar os problemas como algo fascinante
Se o problema parecer atraente e recompensador para você, então isso vai tornar o processo mais fácil e até mesmo agradável. Por exemplo, ao invés de dizer "Vou criar um blog para fazer algum dinheiro", diga a si mesmo: "Vou inspirar os leitores do meu blog a fazer mudanças positivas em suas vidas através dos meus textos".

7. Imaginar um final diferente
Outra sugestão é imaginar o pior resultado possível como resultado de não ter encontrado uma solução. Para vencer este problema, você deve visualizar como seria esta derrota, e o que o levaria a isso. Assim que tiver imaginado isso, tudo que deve fazer é ter certeza de que você não vai cometer esses erros na vida real. Ficam apenas na sua imaginação.

8. reunir o máximo possível de informações
Você vai se sentir mais seguro ao resolver um problema se informar-se a si mesmo e aprender sobre os fatos que o levaram a ele, ou seja, tente buscar os motivos que o desencadearam. Ao buscar o cerne do problema, ou seja, o fato que o  criou, encontrar a solução para o mesmo vai ficar muito mais fácil e rápido do que você imagina.

Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.