Saber-Literário

Diário Literário Online

UM PASSO À FRENTE PARA ILHÉUS: PREMIER BUSINESS CENTER

Postado por Rilvan Batista de Santana 05/04/2016

UM PASSO À FRENTE PARA ILHÉUS:
PREMIER BUSINESS CENTER

Quem acompanha a evolução do Município de Ilhéus ao longo dos últimos 30 ou 40 anos sabe o quanto temos deixado de avançar em aspectos importantes ligados à economia, ao urbanismo e ao desenvolvimento.

Somos, infelizmente, a cidade do já foi, do já teve. Já fomos, nos tempos áureos do Cacau, o Município do interior que mais gerava arrecadação de impostos para o Estado da Bahia. Já tivemos ICB (Instituto de Cacau da Bahia). Já tivemos Museu do Cacau funcionando regularmente, no Centro da cidade. Já fomos sede de órgãos estaduais importantes como a DIREC 6 (ligada à educação, hoje sediada em Itabuna, com outra denominação) e a 6ª DIRES (ligada à saúde). Já fomos a bela e bem cuidada Princesinha do Sul. Vamos parar por aqui, porque a lista de perdas é extensa...

Nesse marasmo em que Ilhéus se debate ao longo das últimas décadas, identificamos, também, algumas iniciativas positivas, ligadas sobretudo à iniciativa privada, que em setores da economia como hotelaria e construção civil tentam avançar, apesar da imensa ausência do Poder Público da qual todos nós nos ressentimos.

Por tudo isso é motivo de enorme alegria e contentamento quando vemos ser inaugurado em Ilhéus, pronto e funcionando, um prédio com a grandeza, a beleza e a funcionalidade do Premier Business Center, fato ocorrido na noite de 31 da março, em coquetel de inauguração.

Não, não se trata de fazer média com nenhuma empresa. Aliás, nem sequer conhecia pessoa alguma da construtora ou da família dona do empreendimento.

Entretanto, é preciso louvar as boas iniciativas, seja no campo da saúde, da segurança púbica ou da economia. E a inauguração de um prédio comercial com quatro pavimentos de garagem e mais onze pavimentos de salas divididas entre as destinadas a odontologia e medicina, e aquelas reservadas ao setor empresarial, equipado com o que há de mais belo e moderno em um prédio comercial, só pode trazer alegria, contentamento, positividade.

Ilhéus precisa crescer. Precisa se modernizar. Sem esquecer suas tradições, precisa projetar-se, construir, empreender, renovar, investir, formar, inaugurar, enfim, avançar a para um futuro melhor, nos mais diversos pontos de vista.

Enganam-se aqueles que torcem para tudo dar errado. Para o prefeito ou presidente governar mal. Para a loja ao lado fechar. Para a empresa concorrente falir. Para o filho do vizinho não se formar. Só quem lucra e se satisfaz com tamanha crise são as pessoas mesquinhas ou os maus políticos, que desejam um atraso cada vez maior, para que eles possam se manter ou ser trazidos ao poder como se fossem salvadores da pátria.

Quem vive em Ilhéus quer o progresso. Quer o novo. Quer sair do marasmo que se abateu sobre nós desde a crise do cacau ocorrida no início da década de 1980, e que não tivemos, ainda, a habilidade necessária para superarmos, com base em novos empreendimentos econômicos e em investimentos sociais.

A inauguração de um empreendimento como o Premier Business Center nos leva a suspirar, sonhar e trabalhar por um futuro melhor, onde nós e nossos filhos possamos viver não só de um dourado do cacau, hoje já distante e embaçado, mas de um porvir moderno, grandioso, sólido, luminoso como a própria fachada espelhada do imponente prédio rebrilhando ao sol.

Queremos progredir e ser felizes!


Julio Cezar de Oliveira Gomes é graduado em História e em Direito pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. e-mail: juliogomesartigos@gmail.com


Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a autoria.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.