Saber-Literário

Diário Literário Online

O DIABO A SEU LADO

Postado por Rilvan Batista de Santana 07/04/2016

O DIABO A SEU LADO.

E melhor ir com Deus, ou mais. O diabo a seu lado é um pesadelo. Corra para os braços de Deus - João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuidado!
Cuidado com a Intriga...
Cuidado com a inimizade...
Cuidado com as más companhias...
Cuidado com as drogas...
Cuidado com as armas...
Cuidado com a sujeira que faz...
Cuidado com os crimes...
Cuidado com a Morte.

E essencial compreender a cultura que aprendemos e vivenciamos, onde o que é ruim; o medo, o fracasso, a doença, a pobreza, o conflito, a falta de amor, o que é  negativo, o pecado e as trapaças e as astúcias  da torcida do Diabo..

O diabo cor de rosa, ou não, quer  dominar o mundo mais do que Deus, a perfeição e o paraíso. E todo cuidado é  pouco em relação os nossos pensamentos, palavras e obras, porque os nossos procedimentos e atitudes não estejam pautadas no sopro do maligno.

Toda atenção e amor são essenciais e fundamentais para que, antes de agir e traçar metas, o diabo não tenha colocado o dedo nele no meio.

Não devemos permitir e nem dar liberdade ao  diabo, para não permanecer  ao lado da gente; para não contrariar, para não influenciar, para não confundir, para não  levantar suspeitas, para não levantar duvidas à respeito do bem, para não deixar prevalecer as mentiras, o disse-me-disse,  além de fazer o desencontro do que queremos e almejamos no plano feliz de paz e de  amor.

O diabo a seu lado é um perigo, porque ele torce para que você seja dele -  creio eu -  pelo fracasso, pela maldade, pelo medo, pelo horror mediante a poeira do tempo, que faz cair ciscos em nossos olhos e nos nossos corações, nos intimidando a crer no que é bom e belo, na beleza que vem de Deus. O eterno.


Quando maior nosso desejo de ódio e vingança, o diabo adora. Quanto maior é a altura do coqueiro, maior é a queda do coco. Quanto maior for nosso desejo de matar, roubar e mentir, o diabo fica alegre e bate palmas.

Neste sentido, não vamos colecionar armas:  injustiça, desunião, lamurias, contendas, agressão, medo, brigas, desequilíbrio, descortesia, atritos, confusões, arrogância e orgulho, gerando a infelicidade daqueles que caminham ao lado da gente,  gente honesta, simples e sinceras, verdadeiras e úteis a Deus.

O diabo a seu lado, pode fazer o cochicho ao pé do ouvido e você, eu, todos nós, cairmos  em tentação e mudar nossos sentimentos nobres para pensamentos malignos e vingativos, como desejo de vingança ou mais,  para seguir um caminho nada amistoso e amoroso.
Não vamos deixar de receber a luz grande de Deus, a luz eterna, a  luz que não se apaga, para percorrer numa estrada larga e de curvas sinuosas.

O diabo a seu lado... É um perigo! Por isso, devemos ampliar o nosso amor sempre e não mudarmos de um rumo certo e feliz, para uma vida infernal.

O diabo  aumenta o ódio, o sofrimento, a lamuria, a escuridão, o medo, o terror, a falta de gratidão, ampliando os espinhos e a maldade na vida em que vivemos, preparando os imprevistos, para que não possamos  conhecer a grande luz divina e suas bênçãos.

Desonestos, malfeitores, ladrões, assassinos, falsários, mentirosos, trapaceiros, idolatras, arrogantes, criminosos e sanguessugas, todos serão expostos à luz  da verdade de Deus e irão decair; e os bons prosperar,  porque não andam com o diabo a seu lado. Eu creio em Deus e nas promessas de um eterno paraíso...

Trata-se de uma cultura espiritualista, onde aprendemos a crer em Deus e a temer as ações do mal que tem origem no  Diabo.

Tenho defendido a bandeira do bem; o ser benigno, o ser amante de Deus, amando e ponto em pratica as boas ações que possam gerar a paz, o bem-estar, a gratidão, a fé, a esperança, em todo o percurso da vida, pela felicidade duradoura e com Deus.

O diabo a seu lado... Vai confundir, vai gerar duvidas, vai promover o mau exemplo. A desunião,  o desamor, a desconfiança, a troca  do falso pelo verdadeiro, a busca desenfreada pela fama e pelo sucesso, maltratando e pisoteando as pessoas de bem, nossos amigos e admiradores, são forças invisíveis e provenientes do  diabo, que  pode estar presente e caminhando ao seu lado, com você e com as outras pessoas, para andarmos a margem do caminho, sem contemplar a beleza das flores.

Todo cuidado é pouco. Temos que orar e vigiar para não contarmos com uma  falsa segurança, falsa alegria, falsa posição social, porque em nossa ida e vinda o importante é a segurança; e não o terror , o medo e a insegurança.


Vale a pena cultivar o amor,  cultivar a beleza do paraíso que nos une a Deus ; e aos seus anjos e santos, porque somos amados de Deus.

O perdão, o amor amplo, a esperança, a fé, a bondade, a tolerância, a paciência, a beleza em sua essência, a humildade e o perdão, o caminho estreito e seguro, firme e cheio de bênçãos, o amor à vida e a Deus sobre todas as coisas, o amor a humanidade; nos torna amados filhos de Deus, o criador e doador de toda vida.

Deus é quem deve ser nosso protetor, salvador e provedor. E devemos andar ao lado dele, cabeça erguida, com os pés no chão e o olhar voltado para o futuro, munido de amor e bondade para que possamos ser merecedores das graças e da vida eterna.
Vamos caminhar e colher as flores do jardim de Deus, com sua beleza e perfume. Flores para um mundo melhor.

O diabo a seu lado só vai confundir;  contrariar, amedrontar, propor ao seu infeliz coração uma sombra pesada que, inclusive, pode tapar a visão e o coração, impedindo de olhar além da visão comum para um mundo melhor, o mundo de Deus, o porto seguro.

Não olhar avante, desanimar, desistir de caminha com o bem, nem querer encontrar a verdade, o caminho e a vida que o divino e amado mestre nos propõe desde o inicio dos tempos;  pode ser armadilha do demônio e sua legião.

O amor vem de Deus...
A vida vem de Deus...
A beleza vem de Deus...
A família vem de Deus...
A paz e o amor amplo são de Deus...

Cuidado!

Não fique ao lado das armadilhas do diabo, que fazem  você perder o equilíbrio com a ilusão de que pode tudo.


Deus é tudo. Diabo é menos diante do poder de Deus. Oremos! Para não cairmos em tentação, ou mais.  O diabo a seu lado é um pesadelo.

2 comentários

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, VOCÊ E 10!
    OBRIGADO!
    O DIABO SORRIU...
    JOÃODEPAULA.:

     
  2. Bom Dia amado escritor, é Verdade! quem tem Deus no coração, é capaz de sentir a grandeza da vida, da criação fará boas ações e não cometerá injúrias e nem perjúrio.O homem temente a Deus respeita seu próximo e a humanidade ajuda a Mãe Natureza, criação Divina do Pai Deus Grande Arquiteto do Universo. Deus continue a te inspirar palavras do Bem, do Amor e sempre levando a caminho do bem o Próximo para que sempre esteja rumo a deus em sua caminhada os viventes que tem oportunidade de lerem suas maravilhosas mensagens do discernir o Bem e o Mal bjs sua fã incondicional. expedita maciel

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.