Saber-Literário

Diário Literário Online

O DIABO A SEU LADO

Postado por Rilvan Batista de Santana 07/04/2016

O DIABO A SEU LADO.

E melhor ir com Deus, ou mais. O diabo a seu lado é um pesadelo. Corra para os braços de Deus - João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuidado!
Cuidado com a Intriga...
Cuidado com a inimizade...
Cuidado com as más companhias...
Cuidado com as drogas...
Cuidado com as armas...
Cuidado com a sujeira que faz...
Cuidado com os crimes...
Cuidado com a Morte.

E essencial compreender a cultura que aprendemos e vivenciamos, onde o que é ruim; o medo, o fracasso, a doença, a pobreza, o conflito, a falta de amor, o que é  negativo, o pecado e as trapaças e as astúcias  da torcida do Diabo..

O diabo cor de rosa, ou não, quer  dominar o mundo mais do que Deus, a perfeição e o paraíso. E todo cuidado é  pouco em relação os nossos pensamentos, palavras e obras, porque os nossos procedimentos e atitudes não estejam pautadas no sopro do maligno.

Toda atenção e amor são essenciais e fundamentais para que, antes de agir e traçar metas, o diabo não tenha colocado o dedo nele no meio.

Não devemos permitir e nem dar liberdade ao  diabo, para não permanecer  ao lado da gente; para não contrariar, para não influenciar, para não confundir, para não  levantar suspeitas, para não levantar duvidas à respeito do bem, para não deixar prevalecer as mentiras, o disse-me-disse,  além de fazer o desencontro do que queremos e almejamos no plano feliz de paz e de  amor.

O diabo a seu lado é um perigo, porque ele torce para que você seja dele -  creio eu -  pelo fracasso, pela maldade, pelo medo, pelo horror mediante a poeira do tempo, que faz cair ciscos em nossos olhos e nos nossos corações, nos intimidando a crer no que é bom e belo, na beleza que vem de Deus. O eterno.


Quando maior nosso desejo de ódio e vingança, o diabo adora. Quanto maior é a altura do coqueiro, maior é a queda do coco. Quanto maior for nosso desejo de matar, roubar e mentir, o diabo fica alegre e bate palmas.

Neste sentido, não vamos colecionar armas:  injustiça, desunião, lamurias, contendas, agressão, medo, brigas, desequilíbrio, descortesia, atritos, confusões, arrogância e orgulho, gerando a infelicidade daqueles que caminham ao lado da gente,  gente honesta, simples e sinceras, verdadeiras e úteis a Deus.

O diabo a seu lado, pode fazer o cochicho ao pé do ouvido e você, eu, todos nós, cairmos  em tentação e mudar nossos sentimentos nobres para pensamentos malignos e vingativos, como desejo de vingança ou mais,  para seguir um caminho nada amistoso e amoroso.
Não vamos deixar de receber a luz grande de Deus, a luz eterna, a  luz que não se apaga, para percorrer numa estrada larga e de curvas sinuosas.

O diabo a seu lado... É um perigo! Por isso, devemos ampliar o nosso amor sempre e não mudarmos de um rumo certo e feliz, para uma vida infernal.

O diabo  aumenta o ódio, o sofrimento, a lamuria, a escuridão, o medo, o terror, a falta de gratidão, ampliando os espinhos e a maldade na vida em que vivemos, preparando os imprevistos, para que não possamos  conhecer a grande luz divina e suas bênçãos.

Desonestos, malfeitores, ladrões, assassinos, falsários, mentirosos, trapaceiros, idolatras, arrogantes, criminosos e sanguessugas, todos serão expostos à luz  da verdade de Deus e irão decair; e os bons prosperar,  porque não andam com o diabo a seu lado. Eu creio em Deus e nas promessas de um eterno paraíso...

Trata-se de uma cultura espiritualista, onde aprendemos a crer em Deus e a temer as ações do mal que tem origem no  Diabo.

Tenho defendido a bandeira do bem; o ser benigno, o ser amante de Deus, amando e ponto em pratica as boas ações que possam gerar a paz, o bem-estar, a gratidão, a fé, a esperança, em todo o percurso da vida, pela felicidade duradoura e com Deus.

O diabo a seu lado... Vai confundir, vai gerar duvidas, vai promover o mau exemplo. A desunião,  o desamor, a desconfiança, a troca  do falso pelo verdadeiro, a busca desenfreada pela fama e pelo sucesso, maltratando e pisoteando as pessoas de bem, nossos amigos e admiradores, são forças invisíveis e provenientes do  diabo, que  pode estar presente e caminhando ao seu lado, com você e com as outras pessoas, para andarmos a margem do caminho, sem contemplar a beleza das flores.

Todo cuidado é pouco. Temos que orar e vigiar para não contarmos com uma  falsa segurança, falsa alegria, falsa posição social, porque em nossa ida e vinda o importante é a segurança; e não o terror , o medo e a insegurança.


Vale a pena cultivar o amor,  cultivar a beleza do paraíso que nos une a Deus ; e aos seus anjos e santos, porque somos amados de Deus.

O perdão, o amor amplo, a esperança, a fé, a bondade, a tolerância, a paciência, a beleza em sua essência, a humildade e o perdão, o caminho estreito e seguro, firme e cheio de bênçãos, o amor à vida e a Deus sobre todas as coisas, o amor a humanidade; nos torna amados filhos de Deus, o criador e doador de toda vida.

Deus é quem deve ser nosso protetor, salvador e provedor. E devemos andar ao lado dele, cabeça erguida, com os pés no chão e o olhar voltado para o futuro, munido de amor e bondade para que possamos ser merecedores das graças e da vida eterna.
Vamos caminhar e colher as flores do jardim de Deus, com sua beleza e perfume. Flores para um mundo melhor.

O diabo a seu lado só vai confundir;  contrariar, amedrontar, propor ao seu infeliz coração uma sombra pesada que, inclusive, pode tapar a visão e o coração, impedindo de olhar além da visão comum para um mundo melhor, o mundo de Deus, o porto seguro.

Não olhar avante, desanimar, desistir de caminha com o bem, nem querer encontrar a verdade, o caminho e a vida que o divino e amado mestre nos propõe desde o inicio dos tempos;  pode ser armadilha do demônio e sua legião.

O amor vem de Deus...
A vida vem de Deus...
A beleza vem de Deus...
A família vem de Deus...
A paz e o amor amplo são de Deus...

Cuidado!

Não fique ao lado das armadilhas do diabo, que fazem  você perder o equilíbrio com a ilusão de que pode tudo.


Deus é tudo. Diabo é menos diante do poder de Deus. Oremos! Para não cairmos em tentação, ou mais.  O diabo a seu lado é um pesadelo.

2 comentários

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, VOCÊ E 10!
    OBRIGADO!
    O DIABO SORRIU...
    JOÃODEPAULA.:

     
  2. Bom Dia amado escritor, é Verdade! quem tem Deus no coração, é capaz de sentir a grandeza da vida, da criação fará boas ações e não cometerá injúrias e nem perjúrio.O homem temente a Deus respeita seu próximo e a humanidade ajuda a Mãe Natureza, criação Divina do Pai Deus Grande Arquiteto do Universo. Deus continue a te inspirar palavras do Bem, do Amor e sempre levando a caminho do bem o Próximo para que sempre esteja rumo a deus em sua caminhada os viventes que tem oportunidade de lerem suas maravilhosas mensagens do discernir o Bem e o Mal bjs sua fã incondicional. expedita maciel

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.