Saber-Literário

Diário Literário Online

ENTRE O REAL E O ABSURDO - Ceres Marylise

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/04/2016

ENTRE O REAL E O ABSURDO
Ceres Marylise

Com a incerteza da vida
arrastei-me sobre a Terra
e percorri todos os caminhos.
Fui do oriente ao ocidente,
dos países das neves eternas
até os lugares mais quentes,
onde habitam todos os feitiços.
Tive-a azul sob meus pés
mudando muitas vezes de cor
enquanto inquieta se agitava.
Hoje, como antes, ainda caminho
percorrendo com o olhar de águia
toda a força do bem e do mal
que se aninha entre o real e absurdo.
Sob o clarão da lua vejo destelhar-se
por trás da estrada à esquerda,
o pico exuberante e ilusório da vida
e à direita, o despenhadeiro da morte.
Pendo as asas pelos meus caminhos,
tomo entre as mãos todos os detalhes
e murmuro uma prece emocionada.
Com asas de esperança, salto no vazio
e voo mais uma vez pelo espaço
sem saber em que preciso momento

chegarei finalmente até você.

Poetisa Ceres Marylise
ALITA



0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.