Saber-Literário

Diário Literário Online

Protesto na av. Paulista é o maior ato político já registrado em São Paulo
Marlene Bergamo/Folhapress

O protesto contra a presidente Dilma Rousseff em São Paulo neste domingo (13) é o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive a principal manifestação pelas Diretas Já, em 1984.
Segundo o Datafolha, em contagem final, cerca de 500 mil pessoas estavam presentes na região da av.Paulista.
Na época do ato das Diretas, realizado no vale do Anhangabaú, foi divulgado que 1 milhão de participantes estiveram no evento. Cálculos feitos pelo Datafolha anos depois, no entanto, apontam que a região comportaria no máximo 400 mil pessoas.
O público presente na Paulista neste domingo representa mais que o dobro do registrado no maior ato contra a presidente até então, promovido em 15 de março de 2015. Naquela ocasião, 210 mil pessoas estiveram na Paulista, segundo o Datafolha.
A Secretaria de Segurança de São Paulo estimou que 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato, considerando tanto a avenida Paulista quanto os arredores. Em todo o Estado, segundo a pasta, foram em torno de 1,8 milhão. Os números correspondem ao horário de pico dos protestos, às 16h15. Diferentemente da PM, o Datafolha não usa imagens aéreas para contabilizar o número de manifestantes porque elas não possibilitam o cálculo do total de diferentes pessoas que compareceram ao longo da tarde.
Pesquisadores do instituto percorreram a avenida e mapearam a concentração de manifestantes em setores da Paulista divididos em quadrantes. Ao mesmo tempo, manifestantes também foram questionados sobre há quanto tempo estavam no ato.

O MBL (Movimento Brasil Livre), um dos organizadores do ato, calculou o público presente em 1,4 milhão, com base em tecnologia que mede os sinais de wifi de celulares.

Fonte: UOL / Folha

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.