Saber-Literário

Diário Literário Online

Grandes Comissões ... e a Grande Comissão Por Robert Tamasy

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/03/2016

Grandes Comissões ... e a Grande Comissão
Por Robert Tamasy

Se alguém lhe perguntasse por que você vai trabalhar, o que você responderia? Existem várias respostas possíveis a essa pergunta: ganhar a vida e pagar as contas; ganhar o suficiente para financiar o estilo de vida desejado; construir uma carreira recompensadora; dar expressão a habilidades, perícia e interesses. Alguns poderiam responder sarcasticamente: “Preencher o tempo entre os finais de semana, feriados e férias.” 

Uma das principais motivações para as pessoas da área de vendas é receber grandes comissões. Quanto mais vendem, mais dinheiro ganham. Mas será que você - ou pelo menos aqueles que servem a Jesus Cristo no mercado de trabalho - já levou em conta procurar por um diferente tipo de comissão?

Pouco antes de deixar Seus seguidores e ascender aos céus, Jesus entregou aquilo a que comumente nos referimos como Sua “Grande Comissão”: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei...” (Mateus 28:19-20). Sem dúvida, isso é muito diferente de uma comissão de vendas; não envolve nenhuma troca monetária. Entretanto, de algumas maneiras, é muito mais valiosa do que a mais alta comissão que alguém poderia receber vendendo produtos e serviços. 

O que isso tem a ver com o ambiente de trabalho? Esta é uma pergunta válida. Na verdade, proporciona uma resposta bastante significativa à questão de por que vamos trabalhar. Porque, embora obter rendimentos e encontrar realização em nossa vocação seja importante, a Bíblia afirma: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus...” (Colossenses 3:17). Portanto,  aqueles entre nós que professam crer n’Ele e segui-Lo, fomos colocados em nossos respectivos locais de trabalho para servir a Ele e aos outros. 

Uma forma de participar de Sua comissão e “fazer discípulos”, o que significa investir em outras pessoas, é ajudá-las a compreender o que a Bíblia diz, qual a sua relação com o ambiente de trabalho bem como com a vida pessoal dos indivíduos; significa ajudá-las a crescer na fé de modo a passar isso adiante para outras pessoas. Atualmente, existem muitos que podem dizer que creem em Jesus Cristo, mas seu modo de viver sugere o contrário. Parte de “fazer discípulos” no ambiente de trabalho consiste em ensinar e demonstrar como “fazer tudo em nome do Senhor Jesus”. Aqui estão algumas outras coisas que a Bíblia diz sobre ser um discípulo de Jesus Cristo no mundo empresarial e profissional: 

Servir como exemplo. Alguém já disse: “Prefiro ver, e não ouvir um sermão.” Quando nos esforçamos por aplicar os princípios bíblicos e sustentar os mandamentos e padrões de Deus, estabelecemos o modelo para que outros sejam assim. “Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim...”  (Filipenses 4:9). 

Ser embaixador de Jesus.  Assim como o embaixador de qualquer nação serve como seu representante em terras estrangeiras, como discípulos de Cristo somos instruídos a representá-Lo no ambiente “estrangeiro” onde assuntos relativos à fé são geralmente desacreditados. “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”  (II Coríntios 5:20). 

Levar luz para dentro das trevas. Num tempo em que comportamentos e práticas ilegais, imorais e antiéticos são excessivos, buscar servir a Deus e sustentar Seus mandamentos pode separar-nos de muitos de nossos pares de uma maneira positiva.  “Façam tudo sem queixas nem discussões, ...filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo.” (Filipenses 2:14-15).

Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.   Por que você vai trabalhar todos os dias?

2.   Você acha que participar da “Grande Comissão” de Jesus é uma motivação genuína para buscar construir uma carreira e ser bem-sucedido no ambiente de trabalho? Por quê?

3.   Como você responderia se alguém dissesse que assuntos espirituais, a fé e seguir a Jesus Cristo são questões “religiosas” e não deveriam ter a ver com a forma como vivemos, trabalhamos e nos conduzimos no ambiente de trabalho?

4.   Se você concorda que o mandato de Jesus sobre “ir e fazer discípulos” pode e deve se aplicar ao mundo empresarial e profissional, como deveríamos buscar fazer isso enquanto também cumprimos nossos papéis e responsabilidades específicos nas empresas em que trabalhamos?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos Efésios 2:10; 4:17-18; 5:8-11; Colossenses 3:23-24; II Timóteo 2:2; 3:16-17.

Próxima semana tem mais!

MsC. Jean Luiz Correia Baraúna
Baraúna Consultoria Contábil
Contato: (73) 3613-7771/99133-1845/98869-3561/99949-7771
Medite: “Pais Que Levam Seus Filhos à Igreja, Não Vão Buscá-los na Cadeia”

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.