Saber-Literário

Diário Literário Online

General Villas Bôas - Comandante do Exército (Vídeo)

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/03/2016

Comandante do Exército diz que instituição obedecerá Constituição / Comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas - Marcos Oliveira / Agência Senado




Em vídeo divulgado nas redes sociais, o comandante-geral do Exército, Eduardo Villas Bôas (Foto), declarou que o Brasil atravessa uma crise econômica, ética e política. Sem citar palavras como impeachment ou golpe, ele adiantou apenas que o Exército vai obedecer à Constituição.

As declarações ocorrem no momento em que crescem os protestos nas ruas, com grupos pedindo a deposição da presidente Dilma Rousseff, outros saindo em defesa da manutenção da petista no cargo e alguns defendendo a volta dos militares ao poder.

"Estamos participando, vivendo e sofrendo as consequências dessa crise, que tem três componentes importantes: o componente político, o componente econômico e um componente ético-moral, e os três estão interligados", afirmou Villas Bôas.

Ele elencou a manutenção da estabilidade, a legalidade e a legitimidade como os três pilares que norteiam o papel do Exército, como "instituição do Estado".

"Toda e qualquer atitude nossa será absolutamente respaldada no que os dispositivos legais estabelecem, desde a Constituição até as leis complementares [...], e sempre condicionado ao acionamento de um dos poderes da República", afirmou o comandante.

O general pregou, no vídeo em que esclarece qual a percepção do Exército diante das manifestações, que o país deve "reencontrar o sentido de projeto e restabelecer a sua ideologia de desenvolvimento". Ele finaliza a entrevista institucional com discurso otimista.

"Temos certeza de que é uma questão de tempo, e o Brasil terá condições, sim, de reverter essa situação e reencontrar o seu caminho do desenvolvimento, porque o Brasil é um país que tem grandes responsabilidades internacionais", declarou Villas Bôas.






Fonte: Agência Senado

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.