Saber-Literário

Diário Literário Online

escrevo há tanto versinhos - Xavier Zarco

Postado por Rilvan Batista de Santana 02/03/2016



escrevo há tanto versinhos
que a mamã diz adorar
dizem o mesmo os priminhos
e não é pra me gabar

até parece que o cão
bem como o gato tareco
sentem dentro essa emoção
quando o verso se faz eco

e voa e torna a voar
na gaiola o passarinho
é que ele sabe cantar
ai tão bem o meu versinho

e como é bonito o lencinho
que a lágrima vai limpar
bem no olho no cantinho
e só por eu versejar

mas veio o crítico mal-
vado estou a soluçar
e disse que melhor tal-
vez seria me calar

logo saltam os amigos
as amigas os vizinhos
o facebook dos umbigos
em defesa dos versinhos

eles eram mais de mil
cinco mil pra ser exacto
que o crítico já febril
pronto deu corda ao sapato

depois de likes já tantos
sou poeta sou poeta
a mamã desfeita em prantos
dera à luz uma vedeta

que até parece que sim
sempre vou pró panteão
ai como gostam de mim
e como é grande a emoção

Xavier Zarco

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.