Saber-Literário

Diário Literário Online

DESEJOS PARA UMA ESTRELA-MENINA: TAINÁ! - Genny Xavier

Postado por Rilvan Batista de Santana 31/03/2016

DE TODOS OS POEMAS O MAIS BELO...


Em 25 de março de 2009, quando minha filha amada completava 24 anos, escrevi um poema para traduzir este inexplicável amor materno. Uma homenagem que em mim refletia o meu mais profundo desejo de explicar meus sentimentos de mãe e minha alegria deste presente que a vida me ofertou.
Tainá Xavier
Parabéns!
Nestes novos tempos, em que ela já casada, já profissionalmente graduada, aos 31 anos de sua existência, eu retorno ao poema “Desejos para uma menina-estrela” e reafirmo meu amor e o meu eterno sentimento de vê-la sempre como a minha menina, embora na condição de uma mulher feita, linda e generosa. 
Na data especial desta sexta feira cristã, dia 25, comemoramos seu aniversário, e para ela eu reapresento estes versos paridos da minha alma. 


DESEJOS PARA UMA ESTRELA-MENINA
Para TAINÁ, minha filha

Desejo, neste tempo torto
e de caminhos íngremes,
te recriar todos os dias,
do feto à luz das minhas auroras...

Desejo, no espírito da Grande Mãe,
que sol e lua, vento, mar e tempestades
mesclem suas forças
para proteger seus dias.

Desejo, no caleidoscópio do céu noturno
que a estrela do teu nome
te seja guia e norte
luzidia sorte de brilho e cor.

Desejo, no confronto das diferenças
que a distância do meu mundo maduro
te ofereça lição de vida
para o exemplo das tuas febres juvenis.

Desejo, nesta convulsão materna
do parir a ti todos os dias,
embalar tuas horas quando tristes forem.
e ninar seguidamente teus sonhos

Desejo, nesta ânsia de desejar,
fluir teus risos, encantar teus verdes olhos,
festejar de canto tua voz musical
e tua solene elegância de garça.

Desejo, na curvatura do tempo,
bem antes que eu cruze outras fronteiras
soprar meu amor em tua alma
e imprimir meus passos no teu caminho










Genny Xavier

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.