Saber-Literário

Diário Literário Online

Fonte: Google
Com receio de desgaste, Lula diz que não brigará no STF por Casa Civil
Roberto Stuckert Filho/PR        

Em jantar com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com o desgaste que tem sofrido com a indefinição sobre a sua posse no Ministério da Casa Civil.
No encontro, segundo relatos de presentes, ele não abordou diretamente a hipótese de abrir mão do cargo, mas ressaltou que cabe ao governo federal, e não a ele, recorrer pelo mandato na Suprema Corte.
Abatido pela polêmica provocada por sua nomeação para a Casa Civil, o petista avisou a aliados mais cedo que não brigará na Justiça para ser ministro nem pelo direito a foro privilegiado.
Segundo petistas, Lula diz que não recorrerá caso um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) se manifeste contra a nomeação ou a prerrogativa de foro. A decisão está nas mãos da ministra Rosa Weber.
Em conversas a aliados, Lula se mostrou irritado com a repercussão do caso e não descartou a possibilidade de desistir da nomeação para a Casa Civil.
Ele alegou, ainda segundo seus interlocutores, que um recurso no STF alimentaria a imagem de que tenta escapar da prisão.
E diz que sofrerá desgaste se a discussão atravessar o feriado da Páscoa, mesmo porque, até lá, o caso ficará a cargo do juiz Sérgio Moro.
Nesta segunda-feira (21), Lula viajou a Brasília para analisar a situação com a presidente. A agenda de Lula incluiria um café da manhã com o vice-presidente Michel Temer.
Principal beneficiário de um impeachment de Dilma, Temer não se encontrou com Lula desde que o petista teve o nome confirmado para o ministério.
Ante à hesitação de Lula, petistas e assessores jurídicos apelaram para que ele não renuncie ao cargo. Na avaliação de seus advogados, Lula poderá obter no STF autorização para assumir a Casa Civil.
Integrantes da cúpula petistas também insistiram para que Lula comande a articulação política do Governo Dilma.
Nas conversas, Lula manifesta sua irritação lembrando que resistiu ao convite para o ministério. Colaboradores temem, porém, que Lula não tenha forças para resistir a um mandado de prisão.


Fonte: UOL

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.