Saber-Literário

Diário Literário Online

19 Conselhos Para Um Relacionamento Duradouro - Daniela Guelmann

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/02/2016

19 Conselhos Para Um Relacionamento Duradouro
De: Daniela Guelmann

1)      Converse com qualquer casal de longa data e cada um vai lhe dizer uma coisa diferente sobre qual a chave para o sucesso em um relacionamento. Entretanto, o que todos vão concordar é que o casamento dá trabalho, e que demonstrar respeito e bondade é o passo inicial para uma relação duradoura. Aqui estão mais 19 conselhos.
2)      A gentileza não se torna menos agradável quando vira rotina. No final do dia, mesmo que você sinta que ninguém se importa com o que você fez, pelo menos você saberá que o(a) seu parceiro(a) não só se importa com você, como também quer saber mais detalhes.
3)      Você pode ser loucamente apaixonado(a) por uma pessoa e ainda assim estar chateado(a) (ou até irritado(a)!) com ela(e). Brigas não significam o fim. Casais que permanecem juntos escolhem superar o conflito pelo bem do relacionamento.
4)      Você pode não querer fazer tudo o que seu parceiro(a) quer que você faça com ele(a) - eventos de trabalho, assistir algum programa na TV ou até mesmo tarefas domésticas - mas você também sabe que fica feliz em tê-lo(a) ao seu lado, o que faz essas obrigações valerem a pena.
5)      Ele adora sorvete de menta com chocolate? Ela coleciona canecas? Comprar algo pequeno enquanto você estava passando por uma loja no caminho do trabalho ou foi ao mercado na volta pra casa mostra que você estava pensando no outro, mesmo durante suas tarefas rotineiras.
6)      Vocês não têm que ter todos os mesmos amigos. Não há problema algum em sair só com seus amigos ou amigas, mesmo que todos vocês tenham maridos e esposas. Os maridos não têm que ser amigos só porque as esposas são e vice-versa. De toda forma, nem todas as conversas são assuntos para um grupo todo.
7)      Não é lindo quando um dos dois tem que ir para o trabalho super cedo, mas mesmo assim vai dar um beijo na testa do outro enquanto dorme, antes de sair? Ou quando um acompanha o outro até a porta para desejá-lo um bom dia no trabalho? Um simples beijo antes de sair e aquele beijo imediato logo que você chega em casa no final do dia significa que vocês se preocupam um com o outro acima de tudo.
8)      Só porque você não tem planos para a sexta à noite não significa que precisa aceitar qualquer convite de um amigo ou familiar. A vida é cheia de coisas para nos ocupar - usem esse tempo livre para apenas estarem juntos, sem mais ninguém.
9)      Os parentes do seu parceiro(a) gostam de saber que você pensa neles como família, e ele(a) vai gostar de ver você tratando-a como se fosse a sua. Mande um SMS ou ligue de vez em quando. Saia com eles quando o seu marido ou esposa está viajando. Mostre que você os ama e se sente bem na companhia deles.


10)   Talvez isso signifique cancelar os planos de jantar fora e fazer uma sopa. Talvez signifique parar de ver algo na TV e ir na farmácia para comprar mais remédio para tosse. Não reclame. Ninguém fica doente de propósito e se a situação fosse invertida, você sabe que ele(a) iria cuidar de você.
11)   Não, você não quer lavar as roupas, levar o carro na oficina ou fazer as compras de mês no mercado, mas você pode fazer tudo isso para tornar a vida do seu parceiro(a) mais fácil. Além disso, ao eliminar tarefas mútuas, vocês terão mais tempo para fazerem juntos as coisas que realmente gostam. Lembre-se também que, uma hora ou outra, você também vai passar por períodos quando está muito ocupado(a), e a outra pessoa vai lhe ajudar. Tudo se equilibra no final.
12)   Seja respeitoso e pense no que ele(a) gostaria que você compartilhasse com um grupo de amigos e o que não. Trata-se do seu parceiro(a), não da oportunidade de fazer os outros rirem.
13)   Muitas brigas sem sentido podem ser evitadas com a pontualidade. Comece a se preparar 20 minutos antes do que você acha que precisa. É bem provável que você, seu parceiro, ou alguém na festa aonde vocês estão indo se preocupe com horários marcados, então esteja lá quando disse que iria estar, para evitar brigas.
14)   Mesmo que você seja sempre educado demais para corrigir as pessoas ou falar o que pensa quando fazem alguma grosseria, às vezes, você tem que fazer uma exceção. Nessas situações é o seu dever apoiar um ao outro mais do que ninguém.
15)   Você vai passar na casa de um amigo depois do trabalho? Ótimo, então se divirta! Mas lembre-se de falar isso para o(a) seu parceiro(a) para que ele(a) não se preocupe e também que saiba que pode fazer seus próprios planos se quiser. Não é uma questão de pedir permissão - é uma questão de ser cortês, porque você também quer ficar tranquilo(a), sabendo que está tudo bem e estão todos vivos.
16)   Aquele hotel que ele reservou não é tão bom quanto vocês achavam que seria. Ou ela esqueceu de trazer sua roupa de banho, como disse que faria.
17)   Vocês podem ficar irritados e serem "Aquele Casal", brigando no aeroporto, ou podem perceber que isso só será mais um parágrafo na boa história para contar - ou a piadinha interna - no futuro.
18)   Faça uma reserva de última hora para apenas vocês dois em um restaurante incrível. Surpreenda-a com flores sem motivo.
19)   Compre para ele aquela camisa de futebol que ele tanto queria. Manter vivas as coisas inesperadas faz com que estar com a pessoa que você ama seja ainda mais divertido.


1 Responses to 19 Conselhos Para Um Relacionamento Duradouro - Daniela Guelmann

  1. Otimas dicas, gostaria de compartilhar também mais conteudo...

    Companheirismo: Um amor companheiro é aquele que aprende a ceder, a estar presente em situações que não são as suas prediletas (mas que podem até vir a se tornar), por respeito e carinho. O companheirismo leva à cumplicidade, fazendo o casal se entender com um simples gesto ou olhar. Admirar e defender o outro também faz parte.

    Liberdade: Casamento não é mesmo prisão. Permaneçam livres e independentes. Não percam suas personalidades. Ceder às vezes, sim. Mas anular-se, nunca! Mantenham suas profissões, a família, os amigos, enfim, suas identidades. Descubram como conciliar isso com a vida a dois.

    Autoestima: Cuidem-se sempre. O primeiro segredo para ser amado (e continuar sendo) é amar-se. Após o casamento, junto como a rotina, filhos, etc. muitas vezes vem o descuido pessoal. Não deixem de cuidar da saúde, da higiene e da beleza. Um cabelo diferente, uma roupa nova, um hábito saudável, podem fazer milagres.

    Respeito: Sejam tolerantes com as falhas do outro, aprendam a aceitar as diferenças e idiossincrasias de quem você ama. Cada um tem as suas. Descubram como se superar e evoluir juntos. Respeitar as escolhas do outro também é fundamental, às vezes as pessoas precisam aprender com os próprios erros. E lembrem-se que, quando acaba o respeito mútuo, o relacionamento fica cada vez mais difícil.

    Diálogo: Aceitar os defeitos não significa guardar ressentimentos e mágoas. Falem o que está sentindo de forma clara e gentil, não em tom de crítica. Reserve tempo na relação para expressar seus sentimentos e, também, ouvir o outro. Não basta esperar a oportunidade, é preciso preparar o clima, abrir espaço para a conversa. A infelicidade é irmã do silêncio.

    Mudança: Enfrentem a rotina, mudem a forma de fazer as coisas do dia a dia, acrescentem novidades, por menores que sejam. Um ingrediente diferente pode mudar completamente o sabor de um prato comum.

    Surpresa: Experimentem coisas novas, novos lugares, novas atividades, novos círculos de amizade, quem sabe até uma renovação de votos do casamento. Aprendam coisas diferentes, juntos ou individualmente. Presentes e mimos fora das datas especiais também são bem vindos!

    Elogio: Cultivem uma atitude positiva. No lugar da crítica, um elogio. No lugar da reclamação ou do sarcasmo, uma brincadeira descontraída. Lembrem-se dos motivos que os levaram ao altar.

    Toque: Mantenham o contato físico. Um toque, um carinho, um abraço, são vitais para garantir a troca de energia e manter o clima de romance e a sensação de “presença emocional”.

    Intimidade: Além do carinho, a vida sexual também precisa de cuidados para não cair na mesmice. A falta de sexo pode ser tão prejudicial ao relacionamento quanto uma rotina sexual sem novidades. E trazer o novo para os momentos de intimidade é tarefa dos dois!

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.