Saber-Literário

Diário Literário Online

SEJA UMA ESTRELA QUE BRILHA - João de Paula, "O Doutor das Letras" (*)

Postado por Rilvan Batista de Santana 23/01/2016

SEJA UMA ESTRELA QUE BRILHA

Deus é  a luz maior, grande, que não se apaga - João  Batista de Paula – O doutor das Letras.
Vamos ser uma estrela que brilha dia e noite, porque faz bem brilhar, iluminar, despertar ações maravilhosas e ser um excelente exemplo de vida, luz, amor, doação, iluminação à humanidade.
O que é mais importante para um pássaro: A asa esquerda ou a asa direita? E para você? Amar ou ser  amado? Então, o ideal é fazer o nosso melhor na defesa de que dias melhores virão.
A nossa sombra entra na água e não se molha; mas,  na escuridão ela desaparece. Então, vamos brilhar  durante o dia e durante à noite, sendo um farol de luz a luminar a vida das outras pessoas, rumo a direção certa, ao caminho certo, a verdade e a vida.
Faz bem ser um bom amigo... Faz bem ser um bom conselheiro...  Faz bem ser luz de Deus.
Vamos a cada amanhecer tornar feliz, aquelas pessoas que encontrarmos pelo nosso caminho, pelo nosso dia, pelos encontros programados ou não programados. E lembrar que a primeira impressão é a que fica, porque devemos emanar amor, ternura, gentileza, humildade, tolerância e eliminar o egoísmo dos interesses  pessoais.i
Veja como  a nossa estrela brilha muito mais quando proporcionarmos a felicidade de alguém, quando manifestamos nosso elogio sincero, quando manifestamos nosso apoio e quando somos agradáveis com o trato com todos.
Posso ajudá-lo?
Vale a penar valorizar as pessoas e seus projetos de vida, com aquele elogio, otimismo e incentivo que podemos manifestar, pondo em pratica as virtudes e as boas ações.
.
Vamos fazer nossa estrela brilhar mais manifestando nossa alegria ao encontrarmos nossos amigos e conhecidos, seja onde for; na praça,  na praia, na rua, no restaurante, no campo de futebol, na igreja, na biblioteca, na livraria, na banca de revista,  na concessionárias de veículos ou numa mobiliária, no banco ou na fila das  loterias, bem como nos  shoppings.
Não  esqueça de fazer sua luz brilhar muito mais, com as boas maneiras, com as gentilezas, com gratidão e ternura, com flores e amores. É importante fazer nossa luz brilhar sem  despertar  a inveja e a raiva de outra pessoa. Amar e ser amado são essenciais, bem como, registrar os bons momentos da vida.
Seja uma estrela que brilha, para mim, para seus amigos, para seus pais e todos que fazem  parte do viver , neste paraíso terrestre, com tantas estelas cadentes.  Oremos. Sejamos um farol de luz.

Nota Editorial: 

Meu caro João de Paula, doravante, irei lhe publicar com o epíteto: "O Doutor das Letras",  pois já existe aqui em nossa terra tupiniquim: "A Rainha das Letras"... Quem é o "Príncipe das Letras itabunense"? Acho que esta honraria está vaga, iremos fazer uma enquete em nosso diário online para escolher essa distinção... Sei que não tem a mesma força do "Pen Clube  do Brasil" e o "ProParnaíba" , mas aqui, como lá, são tantos factoides, que mais um, não irá fazer diferença.  

(*) Post Scriptum: Meu caro João de Paula, ajude-me escolher o "Príncipe das Letras" itabunense, por isto, peço-lhe que envie por e-mail uma relação de nomes expressivos da cultura local, inclusive, os que não se encontram mais entre nós. Não é ciúme nem inveja do parnasianista Olavo Bilac, ele é príncipe dos poetas brasileiros, o nosso será eleito por enquete no "Saber-Literário", e daqui da terra do cacau. Do amigo, Rilvan.

2 comentários

  1. MEU NOBRE PROFESSOR E ESCRITOR, MESTRE DAS LETRAS, RILVAN BATISTA DE SANTANA, SÓ CRESCE QUEM SE RENOVA. ACHEI EXCELENTE A IDEIA. E VOU LHE INTITULAR COMO REI DAS LETRAS, JA QUE SAI DESSA CABECINHA SERGIPANA, LETRAS E CONTOS TÃO ILUMINADOS ENRIQUECENDO O NOSSO SABER. O IMPORTANTE É SER FELIZ. OBRIGADO, POR SUA ATENÇÃO E AMIZADE. E VIVA O NOSSO REINADO!...

     
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESPERA QUE EU VOU PROCURAR MINHA LANTERNA...
    A LISTA DE POETAS É GRANDE...
    ESPERA QUE VOU COLOCAR O ÓCULOS PARA ENCONTRAR BONS NOMES.
    NA VERDADE, MEU REI DAS LETRAS, DE POETA, MEDICO E LOUCO, TODOS NOS TEMOS UM POUCO.
    JOÃO BATISTA DE PAULA.

     

Postar um comentário

Este blog contribui para cultura e informação?

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.