Saber-Literário

Diário Literário Online

Piada do Dia: A Camisa do Capitão

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/01/2016

Piada do Dia: A Camisa do Capitão

Há muitos e muitos anos, viveu navegando nos mares um homem muito valente, conhecido como o Grande Capitão. Dizem que ele era muito corajoso e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que um barco se aproximava e logo avisou a todos que se tratava que estava cheio de piratas muito perigosos que queria assaltar e dominar o barco e toda a tripulação. Todos ficaram assustados. Mas o Capitão, muito corajoso, gritou para todos:
— Tragam a minha camisa vermelha! Rápido!
A camisa lhe foi entregue e, depois de vesti-la, ordenou aos seus homens:
— Vamos! Ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas!
E eles conseguiram ganhar a batalha. Algumas semanas depois, o barco do Grande Capitão navegava tranquilamente pelo mar quando o vigia viu mais dois barcos piratas. O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha antes da batalha. Vestiu-a, ordenou a todos os tripulantes para atacar, e a vitória voltou a ser sua. Nesta mesma noite, enquanto comemoravam, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha antes de iniciar a batalha, e o Capitão respondeu:

— Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus homens vejam meu sangue derramando, e assim todos continuarão lutando sem medo.

Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante, e foram dormir felizes e orgulhosos.

No dia seguinte, logo ao amanhecer, o vigia viu não um ou dois, mas DEZ barcos piratas que se aproximavam furiosamente. Toda a tripulação, muito assustada, dirigiu os olhos para o capitão, e ele com sua voz já não tão mais potente, e tentando não demonstrar medo, falou:

— Tragam a minha calça marrom!


Fonte: Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.