Saber-Literário

Diário Literário Online

PARA APRENDER AGORA

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/01/2016

PARA APRENDER AGORA

Acredito que somos eternos aprendizes e só não temos tempo para aquilo que não gostamos. Então, vamos aprender com os mais experientes mestres e as lições da vida - João Batista de Paula – O doutor das Letras.

Aprender  com os livros; as mensagens que engrandecem  o saber.  Aprender com a Bíblia Sagrada; o amor a vida, o conhecimento além da cultura materialista..

Aprender com o Professor; as lições do dia a dia.. Aprender com o Conselheiro; o caminho a seguir com o coração. Aprender com o bom exemplo; a resposta que devemos ter para um viver feliz.. Aprender com o amor à vida; a ter Deus, saúde e dinheiro.
 
É essencial aprender com o bom exemplo e com as pessoas que têm sabedoria, cultura divina e uma boa visão, que tem os pés no chão e uma visão ampla da vida e do futuro.


Devemos aprender alguma coisa boa, com as pessoas que convivemos, principalmente, com aquelas que vivem  longe da inveja, longe da raiva, longe do medo. E devemos aplaudir, aprender a ter gratidão por aqueles homens de bem, mestres e amigos, que ensinam os outros a serem felizes.


Devemos aprender a praticar o bem, não omitir o bem, fazer o bem sem se arrepender, porque Deus recompensará algum dia e, pelo fato, de deixarmos alguém feliz por algum ato e atitude realizados.

Devemos aprender a praticar o bem, sem alegar depois, sem passar na cara do cidadão que fez isso e aquilo, porque Deus, a luz grande, iluminará seus passos pela bondade realizada. 

E, é, tão bom quando alguém se refere a nossa pessoa dizendo assim: “ Ali, é gente boa!  Uma pessoa que a gente quer bem. Uma pessoa que não faz mal a ninguém. Uma pessoa abençoada de Deus. Vive para servir, para gerar felicidade e expressa o amor divino”. .Que maravilha!.


Aprender a ter paciência, a ter um coração do tamanho de Deus, a ter humildade, aprender a erguer a bandeira da felicidade, tornando o bem maior visível com o amor amplo de Deus, pela pratica do amor altruísta, amor ao próximo..


Aprender que tudo tem o seu tempo certo de acontecer, tempo par tomar corpo, tempo para a boa ação.  Que na realidade em que vivemos, com tanta gente egoísta, invejosa, maldosa, o bem maior pode acontecer no tempo certo; tudo vem acontecer no momento certo, o encontro e a união, a realização pessoal, ou mais.


Temos que aprender a dar o tempo necessário aos pensamentos, atos e atitudes, para criar, para gerar, para crescer, para brotar, para florescer  e  colher.


Temos que aprender à aceitar o ciclo da vida e saber lhe dar com a paciência, com a tolerância e a humildade, sem causar nenhum sofrimento a ninguém. Vale a pena tentar e observar a aprendizagem que nos chega em mãos.



A prender a respeitar as individualidades das pessoas, seus modos de ser e agir, sem julgar, porque o julgamento cabe a Deus.


Temos que aprender com o tempo, observar o tempo passar e esperar o tempo certo para plantar e colher, porque existe aquele ditado popular: “ O  apressado come cru”.  Então,  melhor vivenciar  os momentos e agir  de acordo com nossa  razão e acalmar o coração na hora de fazer afirmações positivas. 


A vida é uma aprendizagem e devemos aprender o momento certo para agir, para seguir, para aprender o que é bom e belo; e colocar em pratica as boas maneiras e as boas virtudes. Você pode, basta querer aprender  alguma coisa. Fique de pé, firme e equilibrado, porque você aprendeu a andar... Não faça o mal. Acolha as boas novas. Faça algo de bom. Sejamos excelentes aprendizes... Sejamos bons, sempre mais, sem descriminar, mas sendo misericordiosos e amorosos, porque Deus é bom.

1 Responses to PARA APRENDER AGORA

  1. OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, O HOMEM FORTE DO SABER-LITERARIO.
    VOU APRENDER HOJE A CONTEMPLAR A BELEZA DA FLOR, A BELEZA DE UM RIO E A BELEZA DE UMA ARVORE COMPLETA: RAIZ, CAULE, FOLHA, FLOR E FRUTO.
    OBRIGADO, MESTRE.
    JOÃO BATISTA DE PAULA:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.