Saber-Literário

Diário Literário Online

O SENHOR TE OUÇA - Pregação da Palavra de Deus - (Salmos 20)

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/01/2016

PROJETO  DESPERTAI
Dia 31/12/2015

Um menino nos nasceu

“Simeão tomou o menino nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação”. (Lucas 2.28-30) 

Simeão está velho, às portas da morte. Ele sente a morte por todo o seu corpo, penetrando cada um de seus membros, na medida em que dia a dia, cada vez mais, a morte se lhe aproxima. É assim com pernas idosas: vão enfraquecendo diariamente. Agora, ele não se deixa abater. Deseja apenas que aconteça em breve. Declara que não tem medo e não se preocupa nem um pouco com o fato de Ter de morrer. Sim, a morte lhe é bem-vinda, porque viu o Salvador. Pois não fora isso, coração algum poderia ter alegria ou felicidade ao morrer. 
Diante disso, o piedoso Simeão bem que gostaria de admoestar todo mundo e levar-nos a imitar seu exemplo, porque temos de confessar que precisamos de um Salvador, e que aceitamos este que foi providenciado pelo próprio Deus e que não é produto nosso. Não pode haver dúvida quanto a isso: precisamos de ajuda. Pois esta é a razão da vinda desse menino: Deus, seu Pai celeste, no-lo mandou para ajudar-nos. Quem tem esse Salvador, o Salvador divino, pode ter paz e ficar tranqüilo. 
Tudo o que precisamos fazer é abrir os olhos, a exemplo do patriarca Simeão, encarar essa criancinha, tomá-la nos braços, acariciar e beijá-la, isto é, depositar nela a nossa alegria, confiança, consolo e coração. Porque, se o nosso coração tem certeza de que essa criancinha é o Salvador divino, o resultado só pode ser a paz e o destemor diante do pecado e da morte, pois contra isso a gente tem um Salvador. 

Feliz Ano de 2016, com Jesus Cristo.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.