Saber-Literário

Diário Literário Online

Thiago Nascimento de Jesus
‘Me sinto feliz dançando’, diz baiano de 11 anos aprovado no Bolshoi de SC

Cozinheira, mãe já pediu demissão do trabalho e se prepara para mudança. Garoto superou 2,8 mil candidatos e fala sobre amor que tem pela dança.
Por Rafael Teles Do G1

Thiago Nascimento de Jesus, de apenas 11 anos, conquistou uma das vagas mais cobiçadas por bailarinos do mundo e foi selecionado para integrar Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina, única do grupo fora da Rússia. O Bolshoi é conhecido por ser uma das maiores escolas de ballet do mundo.
Cerca de 2,8 mil candidatos de todo o Brasil participaram do processo realizado pelo Bolshoi entre os dias 23 e 25 de outubro de 2015, em Joinville. O dançarino foi o único de Salvador aprovado nessa seleção. Além do soteropolitano, outas 19 crianças foram selecionadas para ingressar na primeira série da escola.
O pai de Thiago vive em outro estado e o garoto mora apenas com a mãe em Salvador. Para ver o sonho do filho realizado, a mãe de Thiago, Helenice Nascimento, abriu mão da vida na capital baiana, pediu demissão do emprego de cozinheira e se prepara para morar com o garoto no sul do país. “Já estou conversando com uma pessoa para conseguir uma casa e depois vou procurar um emprego para seguir a nova vida”.
Os dois embarcam na manhã do dia 21 de janeiro para Joinville, onde devem ficar por pelo menos oito anos, prazo para conclusão do curso básico em dança clássica para o qual Thiago foi aprovado. Apesar de muito novo, o garoto já tem consciência do feito e não esconde a felicidade pela conquista. “Fiquei muito feliz. Eu já conhecia o Bolshoi e esse era o meu sonho”.
A mãe de Thiago conta que o garoto sempre levou jeito da dança, mas só entrou em uma escola de ballet aos oito anos. “Desde pequeno, ele não podia ouvir uma música que já saía dançando. Um dia um vizinho entrou em uma escola de ballet e ele botou na cabeça que também queria, aí fez o teste e foi aprovado”, lembra com orgulho Helenice.
Durante o processo de seleção, Thiago foi avaliado por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança, como musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea, e habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril e flexibilidade.
Preconceito
A caminhada de Thiago até uma das escolas de ballet mais renomadas do mundo não foi livre de preconceito. A mãe do garoto lembra de episódios que aconteceram dentro da família. “Na escola colocavam alguns apelidos nele e até mesmo alguns parentes já fizeram piadas com situação”, disse Helenice.
Thiago, no entanto, garante que nunca ligou muito para as provocações que ouvia. “Não ligo não, fico normal. Eu gosto de dançar, me sinto feliz quando estou dançando, então não vejo problema nisso”.
Com o anúncio da conquista da vaga, a mãe de Thiago conta que as piadas deram lugar ao respeito e agora todos são só elogios aos talento do filho. “Agora, quando a gente chega na escola, todo mundo quer dar parabéns e elogiar ele”, conta.

Fonte:
 http://www.geledes.org.br/me-sinto-feliz-dancando-diz-baiano-de-11-anos-aprovado-no-bolshoi-de-sc/

Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.